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Home > Particulares > Saúde > Dicas > COVID-19 e o seu seguro de saúde

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COVID-19 e o seu seguro de saúde

Comparticipação do teste diagóstico

Alinhada com as práticas e normas da Direção Geral de Saúde, como sempre fez desde o aparecimento da pandemia em Portugal, a Médis deixa de financiar os testes à COVID-19, com exceção dos casos de internamento e tratamentos oncológicos, mantendo, no entanto, uma rede de laboratórios à qual os seus clientes podem recorrer, sempre que necessitem, a preços convencionados.                               

Serviço médico online

No contexto atual de acesso limitado aos prestadores de cuidados de saúde, a Médis reforça as medidas já tomadas no âmbito do COVID-19 com o lançamento do serviço Médico Online.

  • Uma consulta com um médico de medicina geral e familiar, através da app Médis.
  • Permite a realização de consultas de forma imediata e online, sem ter de sair de casa.
  • O médico pode prescrever medicamentos por SMS e e-mail e exames por e-mail.
  • Nota: a medicina geral e familiar disponível 24 horas por dia, todos os dias, e pediatria disponível das 16h às 21h nos dias úteis.

Disponível para os clientes Saúde Individual e Familiar, Saúde Vintage e Vintage Plus, Saúde Empresas e Saúde Dental.

Este serviço é gratuito até 31-12-2021.

Entrega gratuita de medicamentos

Receba já os seus medicamentos sem sair de casa, com toda a comodidade e de uma forma rápida, simples e fácil.

Deve consultar a listagem das farmácias aderentes ao serviço e escolher a mais conveniente para si.

Este serviço está disponível para todos os clientes e para encomendas feitas até às 13h recebe no dia útil seguinte.

Este serviço é gratuito até 31-12-2021.

Equipamentos de proteção individual - FAQs Médis

1. O QUE É UM KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S)?

São equipamentos de proteção individual usados pelos profissionais de saúde quando realizam procedimentos médicos, e que têm como objetivo evitar a eventual contaminação pela COVID 19 dos próprios e dos doentes com quem contactam.

2. O VALOR DOS EPIS É VARIÁVEL CONFORME O PRESTADOR?

Sim, e também varia de acordo com o ato médico que o cliente vai realizar. Por exemplo, os Kits de proteção Médica usados numa cirurgia são diferentes dos usados num RX.

3. O CLIENTE VAI FAZER UM EXAME E O HOSPITAL DIZ LHE QUE TEM QUE PAGAR O KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S). A MÉDIS PAGA O VALOR?

Sim, as despesas relativas aos equipamentos de proteção individual são comparticipáveis pela Médis. Tratam se de custos acrescidos que resultam da atual epidemia mas que como têm como objetivo proteger do contágio, serão suportados pela Médis.

4. A MÉDIS TEM ACORDO COM TODOS OS PRESTADORES DA REDE PARA O KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S)?

Este é um procedimento recente em alguns Hospitais e Clinicas e por isso a Médis está a contratar este Kit junto dos nossos prestadores. Nos locais onde não foi possível chegar a acordo, o cliente terá que pagar o valor e enviar para reembolso através da app ou site, e o reembolso será feito como fora da rede.

5. A COMPARTICIPAÇÃO DA MÉDIS SOBRE O KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S) NA COBERTURA DE AMBULATÓRIO É DE 100%?

Este kit é faturado como “outros atos médicos”. Assim, a cargo do cliente, apenas fica o copagamento referente a estes atos. No caso dos produtos standard o valor a suportar será 10% do valor do Kit.

6. QUAL É O VALOR DO KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S) QUE FICA A CARGO DO CLIENTES QUANDO VAI AO DENTISTA?

No caso da medicina dentária, o valor que fica a cargo do cliente é de 1.5€.

7. A MÉDIS PAGA OS KITS DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S) NO MÉDIS DENTAL?

Sim, está incluído no copagamento de 3€ por visita para os atos financiados pela Médis.

8. OS CLIENTES MÉDIS VINTAGE QUE VÃO A UM PRESTADOR DA REDE MÉDIS MAS QUE AINDA NÃO TÊM ACORDO PARA O KIT DE PROTEÇÃO MÉDICA (EPI´S) , PODEM ENVIAR O PEDIDO PARA REEMBOLSO?

Sim, os clientes que tenham que ir a um prestador da Rede Médis e a quem sejam cobrados os Kits, podem enviar o recibo para o reembolso de 50%.
Nestes casos têm que enviar o pedido ou por email, ou por sucursal (GP) ou por correio, uma vez que o produto Vintage não tem acesso ao reembolso de despesas na App nem no Site.

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