Vantagens
Gestão do Seguro na Área de Cliente
Permite enviar folhas de férias, participar sinistros, comunicar deslocações ao estrangeiro, incluir/remover trabalhadores.
Gestão de Sinistros Online
Acesso à evolução dos processos de sinistros (auto e acidentes de trabalho), bem como a indicadores detalhados de sinistralidade laboral.
Rede de Clínicas
Apoio aos trabalhadores em caso de sinistro, de norte a sul do país. Após o episódio de urgência, devem apresentar-se numa das Clínicas com a respetiva documentação do sinistro.
Empresas 360º
Solução gratuita e inovadora, que analisa as necessidades de risco da empresa e propõe recomendações de melhoria para a gestão de riscos do negócio.
Coberturas
O contrato garante, de acordo com a legislação aplicável e nos termos da apólice, a responsabilidade do tomador do seguro pelos encargos obrigatórios provenientes de acidentes de trabalho em relação às pessoas seguras identificadas na apólice, ao serviço da unidade produtiva também ali identificada, independentemente da área em que exerçam a sua atividade.
Prestações em espécie
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A assistência médica e cirúrgica, geral ou especializada
Incluindo todos os elementos de diagnóstico e de tratamento que forem necessários, bem como as visitas domiciliárias
- A assistência medicamentosa e farmacêutica
- Os cuidados de enfermagem
- A hospitalização e os tratamentos termais
- A hospedagem
- Os transportes para observação, tratamento ou comparência a atos judiciais
- O fornecimento de ajudas técnicas e outros dispositivos técnicos de compensação das limitações funcionais, bem como a sua renovação e reparação
- Os serviços de reabilitação e reintegração profissional e social, incluindo a adaptação do posto de trabalho
- Os serviços de reabilitação médica ou funcional para a vida ativa
- Apoio psicoterapêutico, sempre que necessário, à família do sinistrado
- A assistência psicológica e psiquiátrica ao sinistrado e respetiva família, quando reconhecida como necessária pelo médico assistente
Prestações em dinheiro
- A indemnização por incapacidade temporária para o trabalho
- A pensão provisória
- A indemnização em capital e pensão por incapacidade permanente para o trabalho
- O subsídio por situação de elevada incapacidade permanente
- O subsídio por morte
- O subsídio por despesas de funeral
- A pensão por morte
- A prestação suplementar para assistência de terceira pessoa
- O subsídio para readaptação de habitação
- O subsídio para a frequência de ações no âmbito da reabilitação profissional necessárias e adequadas à reintegração do sinistrado no mercado de trabalho
Modalidades
Prémio Fixo
O preço é fixo, em cada anuidade, e calculado com base no valor dos salários dos colaboradores da empresa. Sempre que houver alteração de colaboradores ou do valor dos salários, deverá avisar a MAPFRE para que seja calculada a respetiva alteração no preço do seguro.
Ideal para empresas até 10 trabalhadores e com pouca rotatividade de pessoal
Prémio Variável
O preço é variável, isto é, calculado de acordo com o total de salários anuais estimado na contratação do seguro. Ao final do ano, a MAPFRE calcula o preço definitivo considerando a informação das folhas de vencimento (“folhas de férias”) enviadas mensalmente.
Ideal para empresas com 10 ou mais trabalhadores e com rotatividade de pessoal
Documentos
Documento de informação sobre produto de seguros – AT CONTA OUTREM – Prémio Variável
Documento de informação sobre produto de seguros – AT CONTA OUTREM – Prémio Fixo (340 KB)
Documento de informação sobre produto de seguros – MAPFRE EMPREGADOS DOMÉSTICOS
Informação Pré-Contratual – AT CONTA OUTREM PDF (243 KB)
Informação Pré-Contratual – AT TRABALHADORES INDEPENDENTES PDF (407 KB)
Informação Pré-Contratual – MAPFRE EMPREGADOS DOMÉSTICOS
Condições Gerais – Seguro de Acidentes de Trabalho para Trabalhadores por Conta de Outrem