Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Particulares > Seguros Auto > Dicas Automovel > Dicas para tirar o gelo do para-brisas

particulares automovel gelo para brisas

Dicas para tirar o gelo do para-brisas

Estamos naquela altura do ano em que, andar de carro requer cuidados extras dado os desafios próprios da estação: o chão está escorregadio, a visão dificultada e a entrada no carro muitas vezes impedida pela geada matinal.

Tudo requer atenção e cuidados especiais que muitas vezes atrasam a nossa rotina diária. Para que não comece a manhã atrasado e possa ter uma condução mais segura, juntámos algumas dicas que o vão ajudar a tirar o gelo do para-brisas:

  • Coloque água à temperatura ambiente

Esta é a forma mais tradicional de retirar a geada. No entanto, tenha em atenção que a água nunca deve estar quente, correndo o risco de partir o vidro do carro.

  • Uso de produtos próprios 

Existem alguns produtos à venda, como descongelantes, que vão fazer uma diferença significativa neste processo. Sendo que foram feitos com o objetivo de remover o gelo acumulado do carro sem criar qualquer dano e com a vantagem de ter um efeito prolongado.

  • Raspe o gelo

Muitas vezes somos mesmo apanhados de surpresa e não temos acesso a água ou qualquer produto, nesta altura a opção é raspar o gelo. Um simples cartão de plástico, como os do multibanco, serve o propósito.

Proteja o para-brisas durante a noite
Para evitar ter este trabalho todo logo pela manhã, existem algumas soluções simples que pode colocar em prática, como pôr o carro na garagem, proteger os vidros com cartão ou tecido, ou usar numa capa para o carro.

Procure sempre ter uma condução segura e atenta, de modo a evitar acidentes e preservando a sua segurança e a da comunidade.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida

APP Assistência Automóvel

Sinistro: o que fazer?

IDS: Indemnização Direta ao Segurado

Vai Viajar? Saiba o que fazer no estrangeiro.

Compromissos e Procedimentos

DIA INTERNACIONAL DA RECICLAGEM

DIA INTERNACIONAL DA RECICLAGEM

A MAPFRE RECUPERA E RECICLA CERCA DE 3.000 TONELADAS DE RESÍDUOS, 95% DO TOTAL DE RESTOS DO GRUPO A companhia promove o consumo responsável de recursos, bem como a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos. Em 2022, conseguiu converter a sua sede de Espanha...

Saber mais
Para brisas: reparar ou substituir?

Para brisas: reparar ou substituir?

Sabia que um dano no vidro do para-brisas pode ser resolvido com uma reparação? Nem sempre a substituição é a melhor solução. Geralmente, se uma fenda não exceder os 2,5 cm e desde que o dano não esteja próximo das extremidades do vidro ou no campo de visão do...

Saber mais
Como será o automóvel do futuro?

Como será o automóvel do futuro?

O setor automóvel tem evoluído de forma evidente, acompanhando a integração de novas estruturas e recursos potenciadas pela evolução tecnológica. Neste momento, toda esta evolução nos leva a questionar como será o automóvel do futuro. Venha descobrir. O setor...

Saber mais