Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Particulares > Seguros Auto > Dicas Automovel > Como limpar os vidros do carro?

vidros do carro

Como limpar os vidros do carro?

Ter os vidros do carro limpos e saber qual o produto para limpar o para-brisa, evitando que este o suje em situações indesejadas pode ser fundamental para garantir a boa visibilidade na condução. Saiba como limpar os vidros do automóvel.

Acidentes acontecem e é justamente por isso que os seguros são obrigatórios e que um bom seguro, como o Seguro Automóvel MAPFRE faz todo o sentido.

Ainda assim, cumprir todos os princípios de uma condução segura pode ajudar a garantir uma maior segurança na estrada e, sem dúvida, ter atenção no momento de limpar os vidros dos automóveis e saber como limpar o para-brisa por dentro são alguns dos aspetos que não devem ser desconsiderados, já que a higienização destes pode contribuir para uma melhor visibilidade, apoiando-o na tarefa de conduzir.

Ainda que pareça bastante simples, o facto é que, no momento de realizar a tarefa de limpar o vidro do automóvel, algumas dúvidas continuam a surgir, incluindo quais os produtos mais adequados, como evitar o embaçamento e os riscos ou se deve usar água para limpar o para-brisa.

Neste artigo diremos tudo o que precisa de saber para garantir que tem os vidros do seu carro totalmente limpos e prontos para apoiar a sua jornada pelas estradas.

5 dicas para uma limpeza eficaz dos vidros do carro

Manter os vidros da viatura limpos ajuda os motoristas a ter uma visão plena da estrada. Ainda assim, no processo de limpeza dos vidros, são muitas as pessoas que se queixam de que a superfície risca ou fica embaçada.

De facto, existem alguns truques que ajudam na higienização eficaz do vidro do carro e, hoje, apresentamos 5 dica incríveis, que podem ajudá-lo nesta tarefa.

1. A poeira primeiro

Se tentar limpar o carro sem remover primeiro a poeira dos vidros, o mais certo é que acabe por sujá-los ainda mais.

Comece sempre a tarefa pela remoção da poeira, utilizando um detergente neutro e água para o efeito.

Garanta a total remoção do detergente no momento de enxaguar, para que não fiquem manchas.

2. Prefira dias enevoados

Dias enevoados, sombras ou a sua garagem podem ser escolhas mais apropriadas para proceder à limpeza dos vidros do carro, já que o sol direto e forte pode, neste processo, ser seu inimigo.

A secagem demasiado rápida da água e dos produtos utlizados tornam mais provável que o vidro tome um aspeto embaçado.

3. Escolha produtos adequados

A nossa mistura favorita para a limpeza dos vidros do carro são um copo de água, preferencialmente morna, com uma colher de chá de detergente e algumas gotinhas de vinagre de álcool.

Recomendamos que evite ao máximo o uso de produtos amoniacais, já que provavelmente deixarão o vidro com gordura e tendência para embaçar.

4. O pano usado também é importante

Além dos produtos, escolha panos adequados para esta limpeza, já que alguns tecidos poderão deixar partículas ou fiapos indesejados no vidro, que posteriormente dificultarão a visão.

Prefira, para este efeito, o uso de panos de microfibra, tendo sempre à mão pelo menos dois: um humedecido e o outro seco, para a finalização.

5. Finalize com produtos adequados

Finalizar a limpeza recorrendo ao uso de um anti-embaciante no interior do vidro e de um repelente no seu exterior pode ser muito útil.

Isto evitará o embaciamento do vidro e melhorará a sua visibilidade nos dias de chuva.

Como limpar as varetas do para-brisa eficazmente?

No processo de limpeza dos vidros, as varetas ou escovas são fundamentais e, por isso, além de as trocar regularmente, considerando que o verão as resseca e torna menos eficazes, deve também considerá-las, caso deseje ter os seus vidros bem limpos e garantir a sua visibilidade quando chove.

A limpeza destas escovas deve ser feita com água e um detergente neutro, tendo sempre o cuidado de garantir que estão bem secas antes de tornar a baixá-las, pousando-as sobre o vidro.

Se notar que a sujidade está muito entranhada na borracha, poderá ser preferível apostar na substituição das mesmas, para garantir a sua completa eficácia em dias de chuva e evitar que as próprias escovas sujem o seu vidro.

Agora que já está familiarizado com as melhores dicas de limpeza dos vidros dos automóveis, basta escolher o momento certo para a fazer, de forma a garantir que conduz com uma visão perfeita, promovendo a sua segurança e a dos restantes condutores.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida

APP Assistência Automóvel

Sinistro: o que fazer?

IDS: Indemnização Direta ao Segurado

Vai Viajar? Saiba o que fazer no estrangeiro.

Compromissos e Procedimentos

Para brisas: reparar ou substituir?

Para brisas: reparar ou substituir?

Sabia que um dano no vidro do para-brisas pode ser resolvido com uma reparação? Nem sempre a substituição é a melhor solução. Geralmente, se uma fenda não exceder os 2,5 cm e desde que o dano não esteja próximo das extremidades do vidro ou no campo de visão do...

Saber mais
Como será o automóvel do futuro?

Como será o automóvel do futuro?

O setor automóvel tem evoluído de forma evidente, acompanhando a integração de novas estruturas e recursos potenciadas pela evolução tecnológica. Neste momento, toda esta evolução nos leva a questionar como será o automóvel do futuro. Venha descobrir. O setor...

Saber mais
O que significam as siglas de carros elétricos?

O que significam as siglas de carros elétricos?

Os carros elétricos estão a ganhar a preferência dos consumidores internacionais, à medida que se tornam cada vez mais luxuosos e potentes. Além das questões relacionadas com o meio ambiente e que se relacionam com o seu uso, este tipo de veículo também chama a...

Saber mais