Menu principal
Menu principal
Animais Domésticos

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Atualidade 5 Prémios da MAPFRE em Portugal crescem 36% e alcançam 132 milhões

Prémios da MAPFRE em Portugal crescem 36% e alcançam 132 milhões

“Os prémios na Península Ibérica crescem mais de 20%”,  Antonio Huertas, presidente da MAPFRE

Foram divulgados os resultados da MAPFRE no primeiro semestre. Estes são os principais números de destaque da MAPFRE no mundo:

  • As receitas aumentam 15% e alcançam 17.026 milhões
  • O resultado líquido foi de 317 milhões (-6%) afetado pelo segmento Automóvel e pelo terremoto na Turquia
  • IBÉRIA foi a zona que mais cresceu, com um incremento de mais de 20%
  • LATAM aumentou o seu resultado líquido em até 193 milhões de euros e foi a região que mais contribui para o lucro do Grupo
  • Melhoria em Não Vida com redução da rácio combinado (-1,3 pp), principalmente em Seguros Gerais, e com maior contribuição do resultado financeiro (+ 26%)
  • Aumento do volume de prémios de Vida (+ 29%) e melhoria do resultado técnico-financeiro (+ 16%)
  • A MAPFRE RE aumenta sua contribuição para o resultado até 121 milhões, com crescimento sólido do negócio
  • A MAPFRE S.A., pela primeira vez, apresenta suas contas de acordo com as novas normas contabilísticas NIIF 17 e 9

O poder da ampla diversificação está a compensar as dificuldades que a indústria automóvel continua a passar devido à inflação. Os prémios na Península Ibérica crescem mais de 20%, enquanto o negócio LATAM também tem um crescimento forte; As medidas contra a inflação que foram adotadas anteriormente começam a ser percebidas na evolução do resultado. A MAPFRE RE, por sua vez, dá um contibuto muito notável para o resultado, afirma Antonio Huertas, presidente da MAPFRE.

Vê os comentários do nosso Presidente aos resultados:

Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama

Outubro Rosa: mês de prevenção do cancro da mama

O movimento “Outubro Rosa” (Pink October) nasceu nos Estados Unidos da América, na década de 1990, com o objetivo de inspirar a mudança e mobilizar a sociedade para a luta contra o cancro da mama. Desde então, a cor rosa tornou-se um símbolo mundial de homenagem às...

Ler mais
INVESTE 3+: Novo Unit Linked

INVESTE 3+: Novo Unit Linked

INVESTE 3+ o novo produto lançado pela MAPFRE, é um produto de investimento com comercialização limitada. Trata-se de uma solução Unit Linked com prémio único, que oferece garantias de capital tanto em caso de vida como em caso de morte. Assim, com este contrato de...

Ler mais