Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

371691~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

|altura cadeira auto

Quatro pontos-chave

Quando se trata de escolher a melhor cadeira auto, há muitas coisas a considerar: o peso, a altura, a idade… Mas fique tranquilo, porque com tudo que lhe vamos explicar, vai ser muito fácil aprender e saber escolher. Quatro pontos-chave que não se deve ignorar.

Quer conhecê-los?

altura cadeira auto

A altura

Quando escolher um sistema de retenção para crianças homologado sob a norma i-Size, saiba que se usa como referência a altura da criança.

A altura é o fator determinante na escolha do melhor SRC: quanto tempo as crianças devem utilizar uma cadeira auto? Podem parar de utilizá-la e sentar-se diretamente no carro e usar o cinto de segurança de adulto, dependendo da sua altura.

Se a estatura da criança é igual ou superior a 135 cm, os menores de idade podem utilizar o próprio cinto de segurança para adultos, inclusive o do banco do passageiro dianteiro, sempre que esse se ajuste corretamente e tenha estes elementos em conta:

As costas

A criança deve poder sentar-se apoiando as suas costas contra o encosto do banco do automóvel e permanecer assim durante toda a viagem.

As pernas

Nesta posição, as pernas devem dobrar-se confortavelmente e não devem estar retas com as barrigas das pernas a descansar na borda do banco, o que seria desconfortável e faria a criança deslizar para baixo. À medida que a criança desliza, a cinta inferior do cinto de segurança ficaria posicionada sobre as zonas macias e frágeis do abdómen da criança (o que pode levar ao efeito submarino).

O cinto

A parte superior do cinto deve atravessar o meio da clavícula na sua parte central entre o ombro e o pescoço, e nunca perto deste último.

A parte inferior do cinto deve ficar abaixo do abdómen e deve repousar sobre os ossos da anca.

O pescoço

O banco do veículo deve ser equipado com apoios de cabeça para proteger o pescoço da criança em caso de impacto traseiro. Se o veículo não tiver um apoio de cabeça, deve ser utilizado um tipo de cadeira auto que o tenha.

Lembre-se! Em qualquer caso, não há necessidade de ter pressa em deixar de os utilizar: os bancos elevatórios do grupo III são concebidos para utilização por crianças até aos 150 cm e são mais seguros.