Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5 Comunicados 5 Vencedores dos “Prémios ROBIN COSGROVE – Ética em Finanças Públicas” 2009

Vencedores dos “Prémios ROBIN COSGROVE – Ética em Finanças Públicas” 2009

Foram entregues no dia 22 de Outubro, em Genebra (Suíça), os “Prémios Robin Cosgrove – Ética em Finanças”, aos sete participantes que apresentaram trabalhos com as ideias mais inovadoras neste domínio.

Este prémio, criado pela fundação suíça “Observatoire de la Finance” e patrocinado pela MAPFRE na sua edição latino-americana, em Espanhol e Português, dirige-se a executivos financeiros e investigadores com menos de 35 anos, e tem como objectivo promover o respeito pela ética no sector financeiro. Este ano, o tema foi Ética, finanças e prestação de contas – a crise: oportunidades perdidas?.

A vencedora da nova edição latino-americana, premiada com 10.000 dólares, foi Leire San José, professora associada e investigadora da Universidade do País Basco, pelo seu trabalho Ethics in cash management. Mutual cash holding as an answer. O segundo prémio, no valor de 5.000 dólares, foi atribuído ao brasileiro Felippe Araújo, doutorado da Universidade de Nagoya (Japão), pelo seu artigo Ethics, the key to credibility.

Os vencedores da categoria geral, em Inglês e Francês, na sua segunda edição, foram as francesas Elise Pellerin e Marie Casimirolas pela sua obra Du bon usage de l’Ordre dans le désordre de la finance e Geoffrey Kok Heng See, de Singapura, com Internationalism, Institutions & Individuals: Systemic Changes for a Systemic Ethical Crisis. Outros premiados foram Meredith Benton, dos EUA, com o artigo Innovative Ideas for Ethics in Finance, e David Sifah, do Gana, com uma menção honrosa pelo seu trabalho, Financial Ethics.

2009-11-11

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida