Pular para o conteúdo

Seguro Vida - NETVIDA

NETVIDA

Faça a simulação e compre o seu seguro da forma que mais lhe convém:

Um seguro completo que o protege não só em caso de morte como também em vida, com a cobertura de Doenças Graves e 2ª Opinião Médica. Como os imprevistos acontecem, proteja-se com o NETVIDA e mantenha a sua independência financeira e da sua família.

Campanha 20% de Desconto - Até 29/12/2017

Esclareça todas as dúvidas sobre o NETVIDA

Mostrar tudo

É um seguro que garante o pagamento de um capital em caso de morte da pessoa segura, durante o período contratado. Adicionalmente pode usufruir do seguro em vida, no caso de incluir as coberturas complementares de invalidez, doenças graves, 2.ª opinião médica ou assistência, que funcionam em Portugal e no estrangeiro.

Porque todos estamos permanentemente sujeitos a riscos que podem afetar a nossa vida pessoal e/ou familiar, a nível económico. Com um seguro vida tem acesso a diversos apoios financeiros permitindo, por exemplo, beneficiar de um valor para fazer face a doenças graves ou invalidez, acabar de pagar a hipoteca da casa, pagar as despesas de educação dos filhos, manter um certo nível de conforto, entre outros.

Sim. Em caso de sinistro os capitais da maioria das coberturas podem ser acumulados com os capitais equivalentes de outros seguros de vida e/ou acidentes pessoais, e mesmo com indemnizações (por responsabilidade civil, acidentes de trabalho, segurança social). No entanto, deverá sempre comunicar ao(s) segurador(es) que tem estes seguros.

Para que possa escolher a que melhor se adequa ao seu caso. A Invalidez Definitiva para a Profissão (profissão declarada no contrato) é a mais abrangente e, normalmente, a exigida nos seguros ligados a um crédito à habitação. A Invalidez Definitiva para Qualquer Profissão é menos abrangente e tem um preço mais baixo.

Sim, o NETVIDA pode garantir o pagamento do montante em dívida ao banco, em caso de morte (ou invalidez, se contratada). Porém, é aconselhável verificar as condições do seu crédito à habitação para evitar alguma penalização que possa estar prevista.

Sim, podem ser solicitadas alterações de capital, de coberturas complementares, de beneficiários, entre outras. No caso de seguros associados ao crédito à habitação o contrato pode incluir, desde o seu início, uma cláusula de alteração anual e automática de capitais, sem qualquer custo adicional. As alterações de capitais e de coberturas serão feitas nas datas de renovação anual do contrato.

Esta cobertura garante uma ajuda financeira se for diagnosticada uma das doenças graves cobertas. Adiantamos 50% do capital de morte, para usar livremente no que quiser (por exemplo, recorrer às melhores clínicas e médicos, pagar as despesas de acompanhamento, viajar). Pode, assim, concentrar-se na sua recuperação, pois a sua independência financeira e a da sua família fica assegurada. Em caso morte ou invalidez, após a doença e durante a vigência do seguro, será pago o restante capital (50% do capital de morte).

No NETVIDA existem 3 coberturas de doenças graves:


Tipo de Doença Doenças Graves
6 16 26
5 tipos de Cancro (Colorretal | Invasivo da Mama | Próstata | Pulmão |  Útero)
Enfarte do Miocárdio
Acidente Vascular Cerebral (AVC)
Cancro ou neoplasia maligna
Cirurgia por Doença da Aorta
Coma
Doença Coronária que exija cirurgia (2 ou mais artérias)
Doença de Alzheimer
Doença de Parkinson
Esclerose Múltipla
Insuficiência Renal Crónica

Paralisia
Perda da fala
Perda da Visão
Queimaduras Graves
Substituição e Reparação da Válvula Cardíaca
Transplante de Órgão Principal
Anemia Aplástica
Doença Neuronal Motora
Doença Hepática Terminal
Doença Pulmonar Terminal
Encefalite
Hepatite Viral Fulminante (Insuficiência hepática aguda)
Meningite Bacteriana
Perda da Audição
Perda de Membros
Traumatismo Craniano Grave

A 2.ª Opinião Médica dá à pessoa segura, com residência permanente em Portugal, a possibilidade de solicitar à uma segunda opinião médica, em caso de diagnóstico de doença garantida pela cobertura de Doenças Graves (se contratada) feito por médico da especialidade. 

  • Para contratação: idade mínima de 18 anos e máxima de 55 anos. 
  • Para permanência: 70 anos para a cobertura principal de morte e 65 anos para as restantes coberturas complementares. Estes limites podem ser alargados até aos 85 anos e 75 anos, respetivamente no caso de seguros ligados ao crédito à habitação.

Em caso de morte, e na ausência de outra indicação, são os herdeiros legais da pessoa segura. No entanto, o tomador pode indicar outros beneficiários, quer sejam familiares ou não.

Todos podem ser revogados ou alterados posteriormente mas, no caso de beneficiários irrevogáveis (credores), é necessária a sua autorização prévia.

No caso das outras coberturas, complementares é a própria pessoa segura. 

Sim. O preço do NETVIDA depende de diversos fatores:

  • A sua idade
  • número de coberturas complementares adicionais que quiser comprar 
  • Capitais
  • Questionário de Saúde, historial clínico e outros elementos seus (hábitos de vida, deslocações ao estrangeiro, entre outros)

Sim, como qualquer outro seguro. Algumas exclusões, como a prática de certos desportos, podem implicar um custo mais elevado.

Deve assegurar-se de que os recibos são pagos (débito bancário) e comunicar à MAPFRE eventuais alterações aos seus dados pessoais (morada, telefone, e-mail, conta afeta ao débito bancário, etc.), mudança de profissão, prática desportiva, deslocações prolongadas para países estrangeiros ou viagens para países perigosos, condução de veículos motorizados de 2, 3 rodas ou moto-quatro ou alterações de beneficiários.

Volta ao Topo