Pular para o conteúdo

8 Dicas para combater o frio em casa

8 Dicas para combater o frio em casa

O frio tardou a vir, mas chegou para ficar. Partilhamos 8 dicas práticas, para o ajudar a combater o frio e a desfrutar do conforto da sua casa.

1. O espião que veio do frio…
Se quer ler o seu romance policial favorito com conforto, enroladinho no sofá, não se esqueça de pôr um painel refletor por de trás dos radiadores para potenciar o aquecimento da divisão da casa.

2. Mais que voador, o tapete aquecedor
Carpetes e tapetes felpudos, fofos e macios, para além de aconchegantes, oferecem grande conforto térmico. Vai poder caminhar em casa em pezinhos de lã e sem arrepios.

3. Termóstato ajustado, dinheiro poupado
Prefira um termóstato programável, de forma a adequar o consumo às suas necessidades e evitar desperdícios. Os aquecedores locais (elétricos, propano ou a querosene) têm um consumo caro e são perigosos, pelo que evite utilizá-los.

4. Batalha de almofadas!
Na guerra contra o frio, um dos melhores aliados são os cortinados, as mantas e as almofadas. A sua casa vai ficar mais aconchegada e quentinha também. Redecore a casa e experimente!

5. Calafetar: não entra frio, nem sai calor
Certifique-se que, em todas as portas e janelas da sua casa, as rachas e gretas por onde o vento se infiltra estão vedadas e tapadas (calafetar). Nalguns casos irá precisar de ajuda de profissionais, mas vale a pena o investimento.

6. Na caminha é que se está bem!
Quando fizer a cama de lavado, não se esqueça de trocar os lençóis e os edredões. Prefira tecidos mais quentes como a flanela, o polar, os cobertores de lã ou os edredões de penas.

7. Dar luz ao conforto!
Sabia que iluminação indireta e lâmpadas amareladas promovem uma sensação acolhedora e quente? Se possível, utilize lâmpadas LED: ainda que o custo inicial seja significativo, irá poupar dinheiro e energia a médio-longo prazo.

8. A humidade não faz a força…
Previna-se da formação de bolores e caruncho, utilizando um bom desumidificador nas zonas mais críticas da sua casa.

Volta ao Topo