Pular para o conteúdo

Continuamos a protegê-lo

As coberturas dos nossos seguros mantêm-se em vigor

SEGURO DE VIDA

Nos seguros Vida Risco da MAPFRE não estão excluídas epidemias ou pandemias, por isso todas as coberturas contratadas permanecem em vigor. Estamos aqui para o proteger a si e à sua família.

 

SEGURO AUTOMÓVEL

Os nossos seguros automóvel não contêm cláusulas de exclusão ou limitação de coberturas relacionada com a pandemia do novo coronavírus.

Continuamos a prestar-lhe o nosso melhor serviço e assistência. Os nossos serviços encontram-se a funcionar em regime de teletrabalho, pelo que podem sofrer atrasos, mas saiba que estamos aqui para ajudá-lo.

SEGURO DE ACIDENTES DE TRABALHO

De acordo com os esclarecimentos prestados pela APS, são considerados como acidentes de trabalho, nos termos da legislação em vigor, os acidentes ocorridos no desempenho de funções em regime de teletrabalho, seja por indicação de autoridade pública ou da entidade empregadora. A APS sublinha que “Lembramos as empresas que devem documentar o teletrabalho, nomeadamente identificando os trabalhadores, datas e horas autorizadas, e as respetivas moradas onde vai ser prestado o trabalho”.


OS PRÉMIOS DOS SEUS SEGUROS

Tendo em conta o contexto social vivido devido à pandemia de COVID-19 e considerando o regime excecional de pagamento dos valores (prémios) do seguro (de acordo com o Decreto-Lei n.º 20-F/2020, de 12/05), a MAPFRE coloca ao seu dispor um conjunto de medidas de apoio imediatas, tais como a extensão dos prazos de pagamento ou a possibilidade de fracionamento dos seus seguros, sem qualquer custo adicional.
Aproveitamos ainda para informar que, na ausência de acordo ao abrigo deste regime excecional, em caso de falta de pagamento do seu seguro na data do vencimento, será mantida a cobertura dos seguros obrigatórios por um período de 60 dias. Caso pretenda opor-se à manutenção da cobertura, poderá fazê-lo até à referida data de vencimento, por qualquer meio de que fique registo escrito ou gravado.


Fique atento à atualização desta informação.

 

Conheça aqui todos os esclarecimentos prestados pela Associação Portuguesa de Seguradoras

Volta ao Topo