Pular para o conteúdo

O seu Seguro MAPFRE Saúde

A doença provocada pelo COVID-19 foi considerada pandemia pela Organização Mundial de Saúde e colocou-nos, enquanto sociedade, em estado de emergência. 
Cabe a cada um de nós colaborar nas medidas definidas para o controlo desta doença. 


Saiba como o seu seguro de saúde o pode ajudar 

Se apresentar sintomas de doença por COVID-19, deve contactar a linha SNS 24 através do número 808 24 24 24

Se a linha estiver indisponível, deve utilizar a linha de atendimento especializada Médis, composta por enfermeiros experientes que esclarecem as suas dúvidas e recomendam os cuidados de saúde mais adequados, através do número 218 45 88 88.

No seu seguro tem ainda disponível:

  • Consulta online, sem ter de sair de casa. O médico pode prescrever medicamentos por SMS e e-mail e exames por e-mail.
  • Comparticipação no exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica e sem qualquer custo a cargo do cliente.

Por orientação da Direção-Geral de Saúde, os casos diagnosticados terão de ser sempre sinalizados e encaminhados para os serviços especializados do Serviço Nacional de Saúde. 

Saiba como usufruir do seu Seguro de Saúde e como atuar em caso de distanciamento social: veja tudo em #MedisAjuda.
Para mais informações, consulte as Perguntas Frequentes disponíveis no site da Médis. 

COMPARTICIPAÇÃO DO TESTE DE DIAGNÓSTICO

O seguro de saúde comparticipa o exame de diagnóstico para os clientes com cobertura de ambulatório, mediante prescrição médica e sem qualquer custo. A linha da Médis irá ajudá-lo a encontrar o laboratório mais próximo de si.
 
A rede de prestadores em que os testes de diagnóstico à COVID-19 se encontram comparticipados pela Médis é constituída pelos seguintes prestadores:

Alertamos que o teste é realizado com agendamento, mediante prescrição médica.

SERVIÇO MÉDICO ONLINE (gratuito até 31-08-2020)

No contexto atual de acesso limitado aos prestadores de cuidados de saúde, a Médis reforça as medidas já tomadas no âmbito do COVID-19 com o lançamento do serviço Médico Online. 
 
  • Uma consulta com um médico de medicina geral e familiar, através da app Médis.
  • Permite a realização de consultas de forma imediata e online, sem ter de sair de casa.
  • O médico pode prescrever medicamentos por SMS e e-mail e exames por e-mail.
  • Nota: a medicina geral e familiar disponível 24 horas por dia, todos os dias, e pediatria disponível das 16h às 21h nos dias úteis.
Disponível para os clientes Saúde Individual e Familiar, Saúde Vintage e Vintage Plus, Saúde Empresas e Saúde Dental.

ENTREGA GRATUITA DE MEDICAMENTOS (gratuito até 30-06-2020)

Receba já os seus medicamentos sem sair de casa, com toda a comodidade e de uma forma rápida, simples, fácil e sem qualquer custo no serviço de entrega.
Deve consultar a listagem das farmácias aderentes ao serviço e escolher a mais conveniente para si.
Este serviço está disponível para todos os clientes e para encomendas feitas até às 13h recebe no dia útil seguinte.
 

MAPFRE SAÚDE DENTAL

A atividade encontra-se temporariamente suspensa em todas as clínicas.
Contudo, a equipa médica continua disponível para a realização de tratamentos dentários urgentes, sendo que pode agendar a deslocação ligando para uma das seguintes clínicas com serviços mínimos ativos:
  • Amoreiras (Lisboa)
  • Algés (Lisboa)
  • Bom Sucesso (Porto)
Volta ao Topo