Pular para o conteúdo

MAPFRE Escolar

MAPFRE Escolar

O MAPFRE Escolar protege alunos, membros do corpo docente e outros colaboradores, combinando as coberturas de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil. Ideal para estabelecimentos de educação e/ou ensino, tais como Infantários, Jardins de Infância, Escolas, Colégios ou Salas/Centro de Estudo, até ao 12.º ano.

MAPFRE Escolar

Mostrar tudo

Garante, nos limites e condições da apólice, o pagamento do capital estabelecido nas Condições Particulares, em caso de morte das pessoas seguras, causada por acidente pessoal escolar, ocorrido durante o período de vigência desta cobertura e da adesão das pessoas seguras sinistradas.

Garante, nos limites e condições da apólice, em caso de invalidez permanente das pessoas seguras, causada por acidente pessoal escolar, ocorrido durante o período de vigência desta cobertura e da adesão das pessoas seguras sinistradas, o pagamento de uma percentagem do capital seguro, correspondente ao grau de invalidez sofrido.

Garante, nos limites e condições da apólice, o pagamento do capital estabelecido nas Condições Particulares, em caso de morte ou invalidez permanente das pessoas seguras, causada por acidente pessoal escolar, ocorrido durante o período de vigência desta cobertura e da adesão das pessoas seguras sinistradas.

Garante, nos limites e condições da apólice, o reembolso das despesas de tratamento das pessoas seguras, tornadas necessárias em consequência de lesões corporais causadas por acidente pessoal escolar, ocorrido durante a vigência desta cobertura e da adesão das pessoas seguras sinistradas.

Garante, nos limites e condições da apólice, o reembolso de despesas extraordinárias de apoio escolar, em caso de incapacidade temporária absoluta das pessoas seguras ou de internamento hospitalar, diretamente decorrentes de acidente pessoal escolar garantido e sobrevinda(o) no prazo de 15 dias a contar da data de ocorrência do acidente.

Garante, nos limites e condições da apólice, o reembolso das despesas com o funeral das pessoas seguras falecidas em consequência de acidente pessoal escolar coberto pelo contrato. Consideram-se incluídas nesta garantia as despesas de trasladação, entendendo-se como tal o transporte do corpo do local da morte até ao local do funeral da pessoa segura.

Garante, nos limites e condições da apólice, as indemnizações que, nos termos da lei, sejam exigidas aos alunos ou a quem por eles seja civilmente responsável, com fundamento em responsabilidade civil dos alunos, por danos patrimoniais e/ou não patrimoniais, decorrentes de lesões materiais e/ou corporais, causados a terceiros durante a atividade escolar. Não são considerados terceiros os alunos, professores e empregados do estabelecimento de educação ou ensino tomador do seguro, bem como o próprio estabelecimento.

Garante, nos limites e condições da apólice, as indemnizações que, nos termos da lei, sejam exigidas ao segurado com fundamento em responsabilidade civil extracontratual por danos patrimoniais e/ou não patrimoniais, decorrentes de lesões materiais e/ou corporais, involuntariamente causados a terceiros, decorrentes da sua atividade como estabelecimento de educação ou de ensino.

Inclui responsabilidade por intoxicação alimentar provocada pela ingestão de bebidas ou alimentos, fornecidos pelo segurado ou sob a sua responsabilidade e responsabilidade civil do segurado por atos ou omissões dos membros do seu corpo docente, seus empregados ou outras pessoas ao seu serviço, mesmo que temporariamente, excluindo quaisquer erros ou omissões enquadráveis em responsabilidade civil profissional.

Garante, nos limites e condições da apólice, em caso de morte, causada por acidente pessoal, de um ou de ambos os progenitores dos alunos seguros, uma renda mensal para pagamento da mensalidade escolar no estabelecimento de educação ou de ensino tomador do seguro, até ao valor máximo e durante o período de tempo estabelecido nas Condições Particulares.

Garante, nos limites e condições da apólice, em caso de internamento hospitalar das pessoas seguras, decorrente de acidente escolar coberto pelo contrato e verificado no decurso de 180 dias contados da data do acidente, o pagamento do subsídio diário fixado nas Condições Particulares, enquanto subsistir o internamento em hospital ou em clínica, até ao período máximo estabelecido nas Condições Particulares, contado da data em que as pessoas seguras tiverem sido internadas.

Volta ao Topo