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Compromissos e Procedimentos MAPFRE

Home > Particulares > Seguros Auto > Compromissos e Procedimentos MAPFRE
  • A MAPFRE compromete-se a agir com prontidão e diligência no âmbito da regularização de sinistros
  • Para salvaguardar uma prestação de serviços que se quer de excelência, as participações deverão ser efetuadas com a maior rapidez possível após a ocorrência do sinistro e sempre no prazo legal de 8 dias
  • Atenção porque o Artigo 34.º n.º 1 do Decreto-Lei 291/2007, de 21 de agosto estabelece legalmente esta obrigação para o tomador de seguro ou segurado, sob pena de responder por perdas e danos
  • A participação deve ser efetuada de acordo com as instruções de preenchimento referidas. Para nos ajudar a servi-lo melhor não se esqueça de nos indicar a melhor forma de entrarmos em contacto consigo e, se possível, de indicar desde logo a oficina onde pretende reparar o seu veículo, para o qual sugerimos que consulte a lista de oficinas ao seu dispor
  • A MAPFRE compromete-se a proceder à abertura do sinistro e marcação de peritagem no prazo de 2 dias úteis após a comunicação do sinistro
  • A MAPFRE compromete-se a concluir as peritagens no prazo de 8 dias úteis e a disponibilizar, num prazo máximo de 48 horas, o relatório das mesmas
  • A MAPFRE compromete-se ainda a tomar posição sobre responsabilidade com a maior brevidade possível para minimizar os incómodos advindos e sempre no prazo limite de 30 dias úteis a contar da comunicação do sinistro
  • No caso do sinistro ser participado pelo tomador de seguro ou segurado e existindo Declaração Amigável de Acidente Automóvel, a MAPFRE compromete-se a tomar posição no prazo máximo de 15 dias úteis e a concluir as peritagens no prazo de 4 dias úteis (6 se hover desmontagem)
  • Excecionalmente, o prazo para tomar posição poderá ir até 60 dias úteis, verificando-se uma ocorrência de fatores climatéricos excecionais, um número de acidentes excecionalmente elevado em simultâneo ou o acionamento da cobertura de furto ou roubo
  • Existindo danos corporais, danos em mercadorias ou outros bens transportados, pedidos de lucros cessantes ou sempre que o dano indemnizável exceda o capital mínimo legalmente estabelecido para o seguro obrigatório não se aplicam estes prazos. No entanto a MAPFRE assume o compromisso de agir com toda a prontidão e diligência
  • Nos casos em que a MAPFRE entenda dever assumir a responsabilidade não seguindo a posição do tomador de seguro ou segurado, podem estes, no prazo de 5 dias úteis a contar do momento em que a MAPFRE lhes comunica a referida posição, apresentar as informações que entenderem convenientes para uma melhor apreciação do sinistro
  • A MAPFRE compromete-se, no prazo de 2 dias úteis após a apresentação das referidas informações, a informar da decisão final

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