Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5 Particulares 5 Noticias 5 MAPFRE supera a pontuação média do setor segurador no Índice FTSE 4Good

MAPFRE supera a pontuação média do setor segurador no Índice FTSE 4Good

  • A MAPFRE melhorou a sua avaliação graças ao seu compromisso exigente em questões sociais, como a eliminação da desigualdade salarial de género.
  • Já atingiu 3,5% de pessoas com deficiência no seu quadro de funcionários e há 17 anos que faz parte de um dos barómetros internacionais no âmbito da sustentabilidade.

A MAPFRE foi novamente incluída no índice de sustentabilidade, Financial Times and Stock Exchange (FTSE) 4Good, em que obteve uma pontuação de 3,9, representando um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior.

O seu desempenho nesta área também se encontra entre os melhores de todas as empresas do setor analisadas no relatório, tendo obtido uma classificação de 73, graças, em parte, às boas práticas em matéria de gestão corporativa, como por exemplo, a sua gestão de riscos, a política anticorrupção e a transparência fiscal.

A MAPFRE foi, pelo décimo sétimo ano consecutivo, mencionada num dos mais importantes barómetros internacionais que medem o desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade, no qual volta a ser reconhecida a sua excelência na gestão ambiental e social. O índice está destinado a investidores cujo objetivo é garantir a rentabilidade e a confiança das empresas nas quais investem.

As empresas que compõem esta referência, elaborada pelo grupo FTSE Russell, cumprem critérios sociais muito exigentes de boas práticas de sustentabilidade em aspetos como qualidade no emprego e a sua relação com a cadeia de valor, duas das principais linhas de trabalho do seu plano de sustentabilidade atual.

Nesse sentido, o plano aborda compromissos exigentes em termos sociais, como a eliminação da desigualdade salarial de género, alcançar 3,5% de pessoas com deficiência no quadro de funcionários e homologar 14.500 prestadores com critérios de sustentabilidade até 2024.

Este reconhecimento demonstra o compromisso contínuo da MAPFRE em garantir a rentabilidade e a confiança aos investidores que procuram empresas socialmente responsáveis e sustentáveis, provando ser um exemplo positivo a destacar no setor segurador que assume as suas preocupações sociais.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE aumenta a quantidade de resíduos reciclados em 2023 a nível mundial, apostando no consumo responsável de recursos e na economia circular. Em 2023 o CESVIMAP – Centro de I&D (Investigação & Desenvolvimento) da MAPFRE, recuperou, através do CESVIrecâmbios...

Saber mais
Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Em maio foi a vez da loja de Setúbal receber a visita da nossa Administração. A loja de Setúbal reuniu os seus Agentes Delegados e recebeu a visita de Luis Anula, CEO MAPFRE Portugal, Alberto Axpe, diretor Comercial, e Nuno Cruz, diretor Territorial Sul. Foi um...

Saber mais