Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5 Particulares 5 Noticias 5 MAPFRE reconhecida no Sustainability Yearbook 2024

MAPFRE reconhecida no Sustainability Yearbook 2024

MAPFRE novamente selecionada como uma das empresas líderes mundiais em sustentabilidade: incluída pelo quinto ano consecutivo no Sustainability YearBook 2024

Esta publicação anual da S&P Global, classifica as empresas mais comprometidas com a sociedade e planeta.

Nesta edição, a MAPFRE obteve 71 pontos num total de 100 na Avaliação Global de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P e faz parte das 6% das melhores empresas do setor, avaliadas pela S&P.Mudanças climáticas e seguros mais sustentáveis

O relatório deste ano mostra que “o setor de seguros, um dos mais expostos a perdas decorrentes de eventos relacionados às mudanças climáticas, demonstrou liderança na integração da sustentabilidade à estratégia de negócios” e que as principais seguradoras, como a MAPFRE, “estão a ter em conta cada vez mais as tendências e fatores de sustentabilidade de longo prazo no desenvolvimento de novas soluções de seguros sustentáveis, bem como nas suas avaliações de risco e processos de gestão de reclamações. Isso inclui o risco de mudança climática e o risco de segurança cibernética“.

O relatório verifica também que “as principais seguradoras, especialmente as de Vida, estão a explorar maneiras de usar os avanços da tecnologia digital para oferecer produtos inovadores adaptados às necessidades dos clientes, bem como para incentivar estilos de vida mais saudáveis com prémios mais baixos”.

9.400 empresas analisadas

Este relatório analisou 9.400 empresas de mais de 60 setores (1.600 a mais do que em 2023) e selecionou um total de 759 empresas, 51 a mais do que em 2023.

Para serem incluídas como membros do Yearbook, as empresas devem atingir uma pontuação 15% acima em termos de desempenho de sustentabilidade do que o restante do setor, bem como alcançar resultados que estejam no mesmo nível dos 30% das melhores das empresas do seu setor em termos de desempenho ambiental, social e de gestão.

Outros reconhecimentos

A MAPFRE faz parte do FTSE4Good, o índice de sustentabilidade do mercado de ações criado pela Bolsa de Valores de Londres, com uma pontuação acima da média do setor de seguros em critérios ambientais, sociais e de gestão; e do Bloomberg Gender Equality Index 2023.

Negócio responsável

A MAPFRE continua a desenvolver seu Plano de Sustentabilidade 2022-2024, um plano ambicioso que inclui mais de 20 objetivos para enfrentar os desafios sociais e ambientais, com compromissos exigentesserviços e produtos ESG e uma gestão corporativa que atua de forma ética e transparente.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
O que comemos contribui para a saúde do planeta?

O que comemos contribui para a saúde do planeta?

Num mundo cada vez mais consciente da importância de práticas sustentáveis, a discussão sobre a relação entre a alimentação e a saúde do planeta torna-se crucial. Com a consciencialização, cada vez maior, da importância de reduzir a pegada de carbono, a adoção de...

Saber mais
Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Um grupo de jornalistas portugueses participaram numa viagem à Sede da MAPFRE, em Madrid, nos passados dias 14 e 15 de março Aproveitando a Assembleia de Acionistas da MAPFRE que se realizou dia 15 de março, ao qual o grupo teve a oportunidade de assistir, a MAPFRE...

Saber mais