Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Atualidade 5 MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE aumenta a quantidade de resíduos reciclados em 2023 a nível mundial, apostando no consumo responsável de recursos e na economia circular.

Em 2023 o CESVIMAP – Centro de I&D (Investigação & Desenvolvimento) da MAPFRE, recuperouatravés do CESVIrecâmbios (Centro Autorizado de Tratamento do CESVIMAP) 673 toneladas de peças de 1.887 veículos sinistrados em Espanha.

O CESVIMAP é um centro tecnológico especializado na reparação e reciclagem de veículos, entre outros serviços, e é uma referência no processo de desmantelamento de veículos de forma sustentável, prolongando assim a vida das peças e facilitando a reutilização de matérias-primas, como o plástico e o vidro, e reduzindo o consumo de energia. Desde a sua implementação, há mais de 40 anos, o CESVIMAP realizou mais de 800 crash tests em baixa velocidade com carros, carrinhas, motas e trotinetas elétricas, para avaliar danos e identificar métodos de reparação sustentável que evitem a produção de resíduos.

São também usadas baterias de veículos elétricos em segunda mão para armazenar a energia produzida pelo centro fotovoltaico de autoconsumo, localizado em Ávila, Espanha. O CESVIMAP produziu, assim, 75 MWh de energia fotovoltaica, aumentando em 21% a produção desta fonte de energia renovável. Além disso, conseguiu um autoconsumo direto de 62 MWh, bem como 13 MWh para armazenamento e consumo diferido.

700x400 cesvimap reciclagem

Neutra em carbono até 2030

A MAPFRE quer ser uma empresa neutra em carbono até 2030, e por isso assumiu o compromisso de promover o consumo responsável de recursosreduçãoreutilização e reciclagem de resíduos.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Em maio foi a vez da loja de Setúbal receber a visita da nossa Administração. A loja de Setúbal reuniu os seus Agentes Delegados e recebeu a visita de Luis Anula, CEO MAPFRE Portugal, Alberto Axpe, diretor Comercial, e Nuno Cruz, diretor Territorial Sul. Foi um...

Saber mais
Jornalistas portugueses conheceram o CESVIMAP

Jornalistas portugueses conheceram o CESVIMAP

Um grupo de jornalistas portugueses participou numa viagem ao CESVIMAP, em Ávila – Espanha. Acompanhados pelo diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE em Portugal, João Gama, os jornalistas da CNN Portugal, ECO, Vida Económica/Expresso e Jornal das Oficinas foram...

Saber mais