Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5...5 Atualidade 5 MAPFRE AM recebe o prémio de “Melhor gestora de fundos de pensões”

MAPFRE AM recebe o prémio de “Melhor gestora de fundos de pensões”

“Na MAPFRE, podemos estar muito satisfeitos com o resultado do ano, não apenas pelas subscrições líquidas, que atingiram os 400 milhões de euros em Fundos de Investimento, anulando o efeito negativo do mercado, como também pelo magnífico resultado nos Fundos de Pensões, com subscrições líquidas positivas de 120 milhões de euros”, explica Álvaro Anguita, CEO de MAPFRE AM

A MAPFRE AM, empresa de gestão de ativos da MAPFRE com quase 40.000 milhões de euros em gestão, recebeu o prestigiado prémio de “Melhor Gestora de Fundos de Pensões” de 2022 atribuído pela Expansión e pela All Funds na sua XXXIV edição. Além disso, também recebeu o prémio na categoria “Plano de pensões multiativos conservador” pelo fundo MAPFRE Renta PP, que foi um dos que melhor aguentaram um ano muito complicado para os ativos de rendimento fixo.

Para além de planos de pensões, a MAPFRE AM gere fundos de investimento de todo o tipo: ações, obrigações, mistos ou alternativos. E sempre com o foco nas finanças sustentáveis ou ESG. Em 2022, foi a empresa independente não bancária que registou o melhor resultado, segundo dados da CNMV.

Como destaca Álvaro Anguita, CEO de MAPFRE AM, diferenciamo-nos do restante setor pela nossa estratégia de co-investimento, na qual os interesses dos clientes estão alinhados com os da MAPFRE, na medida em que esta investe o dinheiro dos seus clientes onde o capital do Grupo é aplicado. “A nossa principal marca de identidade que claramente nos diferencia do setor, é o alinhamento de interesses que oferecemos aos nossos clientes de fundos em relação à estratégia de investimento implementada nos investimentos correspondentes ao balanço das empresas do grupo MAPFRE. Tanto nas carteiras próprias como nas carteiras de terceiros, mantemos as mesmas estratégias que são aplicadas de forma transversal a todos os tipos de carteiras que gerimos”, afirma.

foto prémio

 

A empresa destaca-se pelo compromisso com as melhores práticas em termos ambientais, sociais e de governo corporativo (ASG). Adquiriu recentemente a maioria do capital da La Financiere Responsable (LFR), empresa especializada nesse tipo de investimentos. “Ao mesmo tempo, e como consequência de pertencer ao grupo MAPFRE, o Investimento Socialmente Responsável é, sem dúvida, outra marca de identidade que nos caracteriza, embora não o classifiquemos como uma estratégia, mas sim como a nossa filosofia de investimento. Aliás, costumamos dizer que está no nosso ADN porque, para nós, a rentabilidade social é perfeitamente compatível com a rentabilidade financeira”, acrescenta.

Álvaro Anguita reconhece que “nestes momentos de volatilidade e mudanças de direção das políticas monetárias, é especialmente importante contar com uma equipa de profissionais especializados que sabe adaptar com eficiência os investimentos às condições de mercado em constante mudança”.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
O que comemos contribui para a saúde do planeta?

O que comemos contribui para a saúde do planeta?

Num mundo cada vez mais consciente da importância de práticas sustentáveis, a discussão sobre a relação entre a alimentação e a saúde do planeta torna-se crucial. Com a consciencialização, cada vez maior, da importância de reduzir a pegada de carbono, a adoção de...

Saber mais
Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Um grupo de jornalistas portugueses participaram numa viagem à Sede da MAPFRE, em Madrid, nos passados dias 14 e 15 de março Aproveitando a Assembleia de Acionistas da MAPFRE que se realizou dia 15 de março, ao qual o grupo teve a oportunidade de assistir, a MAPFRE...

Saber mais