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Sinistros

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Sinistro: o que fazer?

  • Comunique o sinistro à MAPFRE | SEGUROS, por escrito, no mais curto prazo possível, nunca superior a 8 dias.
  • No caso de Acidentes de Trabalho deverá comunicar no prazo de 24 horas, a não ser que seja um acidente mortal, caso em que a comunicação dever ser imediata.
  • Não se esqueça de se identificar (nome do tomador e número de apólice) e indicar os dados (telefone | email) e hora preferencial de contacto.
  • Em sinistros relativos à cobertura de Responsabilidade Civil, comunique à MAPFRE | SEGUROS o sucedido, sem assumir qualquer compromisso de indemnização ou qualquer responsabilidade perante terceiros.
  • Junte à participação uma carta do lesado a reclamar os prejuízos sofridos, bem como o respetivo orçamento de reparação/substituição, caso exista, com a indicação do respetivo número de contribuinte e dados de contacto (para efeitos de eventual pagamento).
  • Tome as medidas ao seu alcance no sentido de prevenir ou limitar as consequências do sinistro. 
  • Sempre que possível não altere nem remova quaisquer vestígios do sinistro, sem acordo prévio da MAPFRE | SEGUROS.
  • Em caso de roubo, entregue à MAPFRE | SEGUROS o comprovativo da participação às autoridades.
  • Entregue à MAPFRE | SEGUROS, o mais brevemente possível, os orçamentos para reparação que já possua, e/ou faturas/recibos das despesas que tenha pago.

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