Pular para o conteúdo

Sinistros

.

Sinistro: o que fazer?

  • Comunique o sinistro no mais curto prazo possível, nunca superior a 8 dias.
  • Não se esqueça de se identificar (nome do tomador e número de apólice) e indicar os dados (telefone | email) e hora preferencial de contacto.

Participar Sinistro

Mostrar tudo
  • No caso de Acidentes de Trabalho deverá comunicar no prazo de 24 horas, a não ser que seja um acidente mortal, caso em que a comunicação dever ser imediata.
  • Em sinistros de Responsabilidade Civil (não Automóvel), comunique à MAPFRE o sucedido, sem assumir qualquer compromisso de indemnização ou qualquer responsabilidade perante terceiros. Junte à participação uma carta do lesado a reclamar os prejuízos sofridos, bem como o respetivo orçamento de reparação/substituição, caso exista, com a indicação do número de contribuinte e dados de contacto (para efeitos de eventual pagamento).
  • Tome as medidas ao seu alcance no sentido de prevenir ou limitar as consequências do sinistro. 
  • Sempre que possível não altere nem remova quaisquer vestígios do sinistro, sem acordo prévio da MAPFRE.
  • Em caso de furto ou roubo, atos de vandalismo/maliciosos, entregue à MAPFRE o comprovativo da participação às autoridades.
  • Entregue à MAPFRE, o mais brevemente possível, os orçamentos para reparação que já possua, e/ou faturas/recibos das despesas que tenha pago.
Volta ao Topo