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Resgates e Sinistros

Preguntas Frequentes - Seguros de Vida

Resgate (Reembolso)

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Caso a apólice contratada tenha direito a valores de resgate, é necessário remeter:

  • Instrução escrita com assinatura original do Tomador (igual à assinatura do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão), identificando o número da apólice a ser resgatada e, nos casos em que as apólices permitam resgates parciais, o valor a resgatar
  • Fotocópia simples do Cartão de Contribuinte e do Bilhete de Identidade, ou do Cartão de Cidadão do Tomador
  • Comprovativo bancário de NIB, identificando o Beneficiário, em caso de vida, como Titular da conta

A instrução escrita (original) e toda a documentação obrigatória, poderá ser enviada por carta para MAPFRE VIDA S.A., Rua Castilho, nº52, 1250-071 Lisboa.

O início do processo de liquidação ficará dependente do recebimento de toda a documentação necessária e a MAPFRE reserva-se o direito de solicitar outros elementos, que entender por convenientes.

Vencimento

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Caso a apólice tenha previsto o pagamento de um capital em caso de sobrevivência no final do contrato, é necessário remeter:

  • Original do Recibo de Vencimento (a obter junto da MAPFRE) com assinatura original do(s) Beneficiário(s), igual à assinatura do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
  • Fotocópia simples do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão da Pessoa Segura
  • Fotocópia simples do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão do Beneficiário, em caso de vida
  • Comprovativo bancário de NIB, indicando o Beneficiário, em caso de vida, como Titular da conta

O início do processo de liquidação ficará dependente do recebimento de toda a documentação necessária e a MAPFRE reserva-se o direito de solicitar outros elementos, que entender por convenientes.

Sinistro

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É aconselhável que a participação seja efetuada o mais breve possível após a sua ocorrência. À participação deve ser anexa o máximo de documentação para uma maior celeridade na instrução, análise e conclusão do processo de sinistro.

Contacte-nos através do SIM | Serviço de Informação MAPFRE 707 10 20 24(*) (disponível dias úteis das 8:30h às 21:30h) ou escreva-nos. Teremos todo o gosto em informá-lo sobre os documentos a anexar, enviar-lhe o impresso da participação de sinistro e explicar-lhe os passos da participação.

*Rede Fixa 0,10€/min.+ IVA / Rede Móvel: 0,25€/min.+ IVA

O processo de sinistro é analisado tendo em conta as circunstâncias individuais e o disposto nas Condições Contratuais da apólice de seguro subscrita, fundamentando tal análise na documentação enviada.

Em algumas circunstâncias, a documentação fornecida poderá implicar uma informação adicional, pelo que, e nessa altura será contactado para o efeito.

A documentação solicitada permite validar as circunstâncias. Se não a enviar, não será possível concluir a análise do processo e a decisão final poderá demorar mais tempo. Se tal se verificar, iremos enviar-lhe uma carta a solicitar a documentação necessária e em falta.

Através da linha SIM | Serviço de Informação MAPFRE 707 10 20 24(*) (horário de atendimento: dias úteis das 8:30h às 21:30h) ou escreva-nos.

Independentemente da via que escolher para entrar em contacto connosco, deverá indicar-nos sempre o número de processo de sinistro e/ ou de apólice, de forma a facilitar o acesso à informação pretendida.

*Rede Fixa 0,10€/min.+ IVA / Rede Móvel: 0,25€/min.+ IVA

Em caso de morte durante a vigência do contrato, o valor seguro será entregue ao(s) Beneficiário(s) indicados na apólice.  

Na ausência de designação nominativa de Beneficiários e em caso de morte, serão entendidos como tal os Herdeiros Legais da Pessoa Segura. 

Pretendendo designar Beneficiários diferentes dos seus Herdeiros Legais, deverá preencher corretamente a informação a eles referente, sob pena de ser impossível contactá-los para regularizar as importâncias.

Será enviada uma carta que esclarece os motivos pelos quais a MAPFRE  não pode pagar a indemnização contratualmente prevista.

Poderá igualmente acontecer que a documentação não seja suficiente para comprovar e enquadrar a situação de sinistro.

Caso obtenha nova informação/documentação que permita comprovar e enquadrar a situação, disponibilizamo-nos a reanalisar o processo de sinistro à luz desses novos elementos.

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