Pular para o conteúdo

Reclamações

Preguntas Frequentes - Reclamaçoes

Como apresentar uma reclamação?

  • MAPFRE | SEGUROS dispomos de uma equipa responsável pela gestão de reclamações, sem prejuízo da possibilidade de ser requerida a intervenção de outras entidades ou do recurso à arbitragem
  • Poderá registar a sua reclamação online, mediante o preenchimento deste formulário
  • Caso não chegue a um consenso, pode recorrer ainda a:
    • Livro de Reclamações, disponível em todas as Lojas MAPFRE
    • Portal do Consumidor: consumidor.pt
    • Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), diretamente através de correio postal, fax, correio eletrónico ou pelo formulário disponível no portal da ASF
    • Provedor do Cliente, através do Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS) e do respetivo portal
    • Julgados de Paz da área, disponíveis também online em conselhodosjulgadosdepaz.com.pt
    • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, caso a reclamação diga respeito à aquisição de serviços em estabelecimentos situados em qualquer município da área metropolitana de Lisboa, cujo valor não ultrapasse os 5 mil euros
    • Tribunal Judicial
Volta ao Topo