Menu principal
Menu principal
Animais Domésticos

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Sustentabilidade 5 Inovação Sustentável: Como a MAPFRE Reduz a Poluição

Inovação Sustentável

Inovação Sustentável: Como a MAPFRE Reduz a Poluição

Visita ao coração da inovação ambiental

A MAPFRE reafirma o seu compromisso com a inovação sustentável ao promover uma visita técnica ao CESVIMAP, o seu centro de investigação e desenvolvimento, localizado em Ávila, Espanha.Durante esta press trip, que decorreu no dia 5 de junho, Inês Fernandes, da área de Marketing e Clientes, acompanhou um jornalista da revista Pós-Venda. Assim, ficaram a conhecer os projetos que colocam a MAPFRE na vanguarda da economia circular. A notícia sobre o Centro pode ser vista na página da revista Pós-Venda.

CESVIMAP e CESVIrecambios: Pioneiros na Europa

Durante a visita, os participantes conheceram de perto o funcionamento do CESVIMAP e do CESVIrecambios. Em resumo, este é o Centro Autorizado de Tratamento de Veículos em Fim de Vida da MAPFRE, e uma referência europeia. De igual forma, José María Cancer (diretor do CESVIMAP), Pablo López (responsável de Investigação) e Mª José San José (diretora do CESVIrecambios) apresentaram os principais projetos. Além disso, os convidados assistiram a um crash test frontal a 15 km/h e observaram o processo de descontaminação de veículos, sejam eles térmicos ou elétricos.

Resultados concretos em sustentabilidade

Em 2024, o CESVIrecambios recuperou 676 toneladas de peças de 2.175 veículos – um aumento de 13% face a 2023. Desde 2004, o centro já tratou mais de 53.000 veículos, recuperando matérias-primas como plástico, chapa, vidro e alumínio. Além disso, reaproveita energia residual de baterias de veículos elétricos e utiliza energia solar para consumo próprio. Só este ano, as centrais fotovoltaicas geraram 244 MWh, o que representa um crescimento de 80% face ao ano anterior.

700x400 cesvimap

Compromisso com a inovação sustentável

A nível global, a MAPFRE geriu 5.017 toneladas de resíduos em 2024. Destas, 96% foram recicladas, recuperadas ou convertidas em energia. Assim, esse desempenho superou em seis pontos o objetivo definido para 2030.

700x400 cesvimap2

Liderança com o selo Move2Green

Para além da recuperação de materiais, o CESVIMAP também desenvolve métodos de reparação sustentáveis. Por isso, já realizou testes de colisão em mais de 800 veículos, contribuindo para maior segurança e eficiência.

Recentemente, a MAPFRE lançou em Portugal o selo Move2Green, ou seja, um selo que certifica oficinas de reparação com boas práticas ambientais.

Inovação sustentável com propósito

Esta visita demonstra como a MAPFRE alia tecnologia, investigação e responsabilidade ambiental para liderar a transformação sustentável do setor automóvel. Em resumo, não só reduz o impacto ambiental, como também inspira o mercado com soluções reais e eficazes.

 

MAPFRE RE : TOP 15 maiores resseguradores mundiais

MAPFRE RE : TOP 15 maiores resseguradores mundiais

MAPFRE RE é agora a 13.ª maior resseguradora do mundo, segundo o ranking da Standard & Poor’s, que avalia 127 empresas de 29 países. Assim, está no TOP 15 das maiores resseguradoras mundiais, reforçando a posição como uma referência global no setor de resseguros....

Ler mais
Focinhos D´Açúcar: MAPFRE lança nova campanha

Focinhos D´Açúcar: MAPFRE lança nova campanha

A MAPFRE inicia o mês de outubro com uma campanha inspiradora, “Focinhos D´Açúcar”, dedicada ao bem-estar da sociedade, das pessoas e dos animais. Assim, esta iniciativa destaca o papel dos cães de alerta médico para diabetes tipo 1, uma solução inovadora que salva...

Ler mais
MAPFRE líder em seguros na América Latina

MAPFRE líder em seguros na América Latina

Crescimento sólido confirma liderança regional A MAPFRE é líder em seguros na América Latina e voltou a destacar-se em 2024, com 10.932 milhões de dólares em prémios e uma quota de mercado de 5,1%. Assim, este desempenho confirma a força da MAPFRE como o maior grupo...

Ler mais