Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5...5 Noticias 5 MAPFRE compensa 24.299 toneladas de CO2e em 2023 em Portugal e Espanha

MAPFRE compensa 24.299 toneladas de CO2e em 2023 em Portugal e Espanha

  • Objetivo: recuperar ecossistemas, preservar a biodiversidade e neutralizar a pegada de carbono.
  • Em Portugal e no Brasil protegem-se espaços naturais para evitar o desflorestação.
  • Até 2030, a MAPFRE comprometeu-se a ser neutra em carbono em todos os países onde opera.

Em 2023, a MAPFRE plantou um total de 6.252 árvores no município de Cerdedo-Cotobade, em Pontevedra (Galiza), através de projetos de reflorestamento. Participou também numa iniciativa de «desflorestação evitada» na Serra do Caramulo, em Portugal, e na floresta amazónica, no Brasil, permitindo a proteção de áreas degradadas sujeitas a intensa desflorestação. Com isto, a MAPFRE compensou um total de 24.299 toneladas de CO2e em 2023.

Recuperar e conservar a floresta

Em Portugal

A MAPFRE tem trabalhado com a Associação Cabeço Santo num projeto de “desflorestação evitada” – Projeto de Recuperação Ecológica e Paisagística – que visa a recuperação ecológica e paisagística da zona da Serra do Caramulo, um espaço natural gravemente degradado pela exploração florestal inadequada e pela expansão de espécies invasoras. As principais atividades do projeto incluíram o controlo e eliminação de espécies invasoras, plantação de espécies nativas e manutenção florestal. Compensámos a emissão de 1021,97 TonCo2, correspondente à nossa pegada de carbono em 2023.

A MAPFRE tem neste momento 26 terrenos onde está a ser feito um trabalho de recuperação ecológica, e que podem ser vistos na plataforma RESTOR (exemplo de um terreno MAPFRE de 12,54ha).

Em Espanha

A MAPFRE colaborou com a empresa CO2 Revolution em dois projetos de reflorestamento realizados no município de Cerdedo Cotobade, em Pontevedra (Galiza), área afetada por incêndios florestais e exploração excessiva dos solos. Através destes dois projetos, a MAPFRE está diretamente envolvida na criação de riqueza florestal, além de gerar empregos locais no meio rural e promover a economia, o turismo e o desenvolvimento da região.

No Brasil

Protegeu-se uma área degradada pela extração de borracha que tem sido alvo de intensa desflorestação da floresta amazónica brasileira. A extraordinária biodiversidade da área foi protegida e foram geradas receitas adicionais para as famílias locais com a implementação de práticas agrícolas sustentáveis.

 

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
Força Floriano! A MAPFRE está contigo!

Força Floriano! A MAPFRE está contigo!

A MAPFRE está, desde o início do ano, a patrocinar o atleta paralímpico de canoagem Floriano Jesus Com um forte compromisso social de inclusão e a promoção da prática desportiva, a MAPFRE será o patrocinador deste atleta durante um ano, apoiando o seu percurso...

Saber mais
160 mil euros nos Prémios Sociais da Fundación MAPFRE

160 mil euros nos Prémios Sociais da Fundación MAPFRE

Reconhecer o compromisso, a generosidade e a solidariedade é o objetivo dos Prémios Sociais Fundación MAPFRE, que pretendem valorizar, a nível internacional, pessoas e instituições que realizaram ações em benefício da sociedade em diferentes âmbitos: social, ciência,...

Saber mais