MAPFRE patrocina Seleção Espanhola de Futebol e é a seguradora oficial, incluindo das equipas masculinas, feminina e de Sub-21.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a MAPFRE assinaram um novo acordo de patrocínio estratégico que se junta ao patrocínio já existente da Copa del Rey.
Patrocínio estratégico com grande visibilidade
Assim, a partir de setembro e até 2030, a MAPFRE patrocina Seleção Espanhola de Futebol. A marca MAPFRE estará presente nos equipamentos, campos de treino e instalações oficiais da Seleção Espanhola. Desta forma, reforça a visibilidade e compromisso com o futebol espanhol. Além disso, a MAPFRE terá exclusividade setorial seguradora e financeira, bem como os direitos de imagem e publicidade, marketing e relações públicas.
Elena Sanz, CEO da MAPFRE Ibéria, destacou o compromisso da MAPFRE com o desporto espanhol e com a RFEF. Ou seja, a MAPFRE posiciona-se estrategicamente ao lado de “um dos grandes motores de ilusão, identidade e valores partilhados por milhões de pessoas: o futebol”.
Por sua vez, o presidente da RFEF destacou a importância e a dimensão deste acordo global, que mostra a força das seleções espanholas e a confiança na Federação que representa o futebol espanhol em todo o mundo.
Projeção Internacional
A MAPFRE vai acompanhar a Seleção Espanhola de Futebol no próximo Campeonato do Mundo de 2026, nos Estados Unidos da América, México e Canadá. Desta forma, é uma oportunidade única para a MAPFRE reforçar a sua presença internacional e chegar mais perto dos milhões de adeptos espalhados pelo planeta.
Além disso, este acordo faz parte de um contexto muito relevante para o futebol. A MAPFRE será a patrocinadora da seleção até 2030, coincidindo o Campeonato do Mundo nesse ano, em que Portugal, Espanha e Marrocos serão os anfitriões. Será, sem dúvida, um momento marcante, a nível histórico e mediático, uma vez que marca também o centenário do Campeonato do Mundo.
“A presença da MAPFRE como patrocinador da seleção representa uma oportunidade única de visibilidade global, acompanhando a ‘La Roja’ em todos os seus encontros”, destaca Elena Sanz.
Esta aliança chega num momento de impulso para o futebol espanhol. Ou seja, a Seleção feminina é a atual campeã do mundo, a Seleção masculina é a campeã da Europa e a sub-21 apresenta grande potencial.
Expansão da estratégia Desportiva
A MAPFRE, que já é patrocinadora da Copa del Rey desde o ano passado, acrescenta, assim, um novo marco à sua estratégia de apoio a este desporto. Também desde 2024 patrocina a Conmebol Libertadores, a principal competição de clubes da América Latina.
Com esta aliança, a MAPFRE consolida assim o seu papel como um dos principais patrocinadores do futebol espanhol e latino-americano.