A MAPFRE alcançou um lucro líquido de 829 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2025, o que representa um crescimento de 26,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Assim, o resultado demonstra a força da estratégia global da companhia, que continua a crescer de forma rentável em todas as regiões e linhas de negócio.
O dividendo bruto por ação foi aumentado para 7 cêntimos, o que corresponde assim, a uma subida de 7,7%. Os prémios totalizaram 22.384 milhões de euros, ou seja, um aumento de 3,5% face ao ano anterior. Porém, com taxas de câmbio constantes, o crescimento teria atingido 7,8%.
O rácio combinado melhorou para 92,6% , confirmando assim a melhoria técnica da operação. Por sua vez, o ROE subiu para 12,4% (ou 13,3% sem extraordinários). Já os fundos próprios ultrapassaram 8.900 milhões, crescendo 4,9%.
Portugal e Espanha (IBÉRIA)
Na região IBÉRIA, o resultado líquido aumentou 22,5%, alcançando 347 milhões de euros. O rácio combinado reduziu-se para 95,9%, refletindo o bom desempenho dos ramos de Automóveis e Saúde.
Os prémios atingiram 7.824 milhões (+9,3%), dos quais Espanha contribuiu com 7.508 milhões (+10%) e Portugal com 316 milhões.
Os prémios de Não Vida cresceram 4,9%, impulsionados por todos os ramos. O segmento de Seguros Gerais subiu 6,7%, com destaque para o ramo de Empresas. O ramo de Automóveis também registou uma evolução positiva atingindo 98,5%, devido às medidas técnicas aplicadas.
O negócio de Vida apresentou um aumento de 20,2%, graças à forte emissão de produtos de poupança e risco. Este segmento contribuiu com 92 milhões de euros para o resultado, mantendo um rácio combinado de 67,3%, considerado excelente.
América do Norte e LATAM
A América do Norte avançou consideravelmente para 99 milhões (+40,6%), com um rácio combinado de 95,7% .
A LATAM registrou 340 milhões de lucro líquido (+11,3%), impulsionado pelo forte contributo do Brasil.
MAPFRE RE e Resultados Consolidados
A MAPFRE RE, que inclui os negócios de Resseguro e Global Risks, alcançou um resultado de 256 milhões de euros (+23,6%). Este desempenho confirma a prudência da gestão das reservas e o equilíbrio da carteira de riscos.
“Em linha com o previsto no nosso Plano Estratégico, crescemos mais um trimestre de forma rentável em todas as regiões e linhas de negócio. A sólida evolução da empresa permite-nos incrementar, pela quarta vez consecutiva, o dividendo pago aos nossos acionistas.” Afirmou Antonio Huertas, presidente da MAPFRE.
Desse modo, com estes resultados, a MAPFRE reforça a sua solidez financeira e o compromisso com os seus acionistas, consolidando um crescimento sustentável e equilibrado em todas as geografias.
A informação completa e detalhada está disponível na página corporativa da MAPFRE



