Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Fundação 5 Prémios Sociais 2023 Fundación MAPFRE

Prémios Sociais 2023 Fundación MAPFRE

Reconhecimento do compromisso, solidariedade e generosidade

“Temos de agir para mudar o destino das pessoas mais vulneráveis”, Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE

  • Vencedores: Carlos Sainz (Lifetime Achievement Award); Corpo de Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid (Melhor Projeto ou Iniciativa pelo seu Impacto Social) e Pilar González de Frutos (11.º Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán);
  • Cada vencedor recebe prémio de 30 mil euros;
  • Mais de 1300 candidaturas de todo o mundo.

Fundación MAPFRE entregou no dia 10 de outubro os Prémios Sociais 2023, galardão que é atribuído anualmente a pessoas ou entidades que tenham dedicado a sua vida ou trabalho a ajudar os outros, a melhorar sociedade em que vivemos com ações relevantes nos campos social, cultural e da saúde.

O evento foi presidido por Sua Majestade a Rainha Sofia e contou com a presença de Milagros Paniagua, Secretária-Geral de Objetivos e Políticas de Inclusão e Assistência Social; Vicente Guilarte, presidente do Conselho Geral da Magistratura Judicial; Antonio Huertas, presidente da Fundación MAPFRE; Cándido Conde-Pumpido, presidente do Tribunal Constitucional; Ignacio Baeza, primeiro vice-presidente da Fundación MAPFRE; Sua Alteza Real a Infanta Dona Elena, diretora de projetos da Fundación MAPFRE; Antonio Miguel-Romero, segundo vice-presidente da Fundación MAPFRE, entre outros convidados.

/uploads/s1/39/47/9/700-x-400-premio-fundacion-carlossainz.png

Carlos Sainz: Prémio por Toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez

 

Bicampeão mundial de rali e tricampeão do Dakar (na categoria carros), recebeu o prémio pela sua excecional carreira profissional, espírito de superação e esforço, e por ser um exemplo de solidariedade. O ex-condutor apoiou jovens pilotos, colaborou ativamente com diferentes instituições e fundações e participou em campanhas de consciencialização e atividades voluntárias.

/uploads/s1/39/48/6/700-x-400-premio-fundacion-brazilfoundation.png

BrazilFoundation: Prémio de Melhor Entidade pela sua Trajetória Social

Entidade criada em 2000 que desenvolve um modelo original de atuação através da mobilização de recursos de diferentes setores, elaborando e supervisionando projetos com Organizações da Sociedade Civil (OSCs) locais em áreas como educação, igualdade de género, integração racial e melhoria ambiental através do Fundo de Educação, Fundo de Equidade de Género, Fundo de Empreendedorismo Negro e Fundo de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas.

Desde 2000, a BrazilFoundation reforçou e capacitou mais de 850 organizações da sociedade civil que lutam pela igualdade socioeconómica, ambiental e racial na região, investiu mais de 45 milhões de dólares e ajudou mais de 120.000 pessoas.

/uploads/s1/39/49/3/700-x-400-premio-fundacion-bombeiros.png

Unidade de Intervenção em Tentativas de Suicídio (ITS) do Corpo de Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid: Prémio de Melhor Projeto pelo seu Impacto Social

O suicídio é uma realidade crescente e de enorme importância social, portanto, chamar a atenção para este mal coletivo deve ser uma prioridade pública e cívica. Esta foi a opinião do júri ao conceder este prémio à Unidade de Intervenção em Tentativas de Suicídio (ITS), que a cada ano faz cerca de 350 intervenções em tentativas de suicídio em Madrid.

Criada pelo Corpo de Bombeiros da Câmara Municipal de Madrid em 2018, oferece à população da capital espanhola um serviço preparado para enfrentar a difícil situação de salvamento de pessoas em crise suicida, com perícia em situações extremas, evitando tentativas de autoagressão.

/uploads/s1/39/50/0/700-x-400-premio-fundacion-pilar-gonzalez-de-frutos.png

Pilar González de Frutos, XI Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán

Prémio para a especialista no setor de seguros pelo seu trabalho ‘A necessária reforma da previdência social complementar em Espanha’, com o qual a ex-presidente da UNESPA defende que, para melhorar a competitividade da Espanha, é fundamental que os cidadãos tenham sistemas de pensões complementares que, juntamente com a pensão pública, permitam manter o mesmo padrão de vida que tiveram até à reforma.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE recuperou mais de 670 toneladas de peças auto

MAPFRE aumenta a quantidade de resíduos reciclados em 2023 a nível mundial, apostando no consumo responsável de recursos e na economia circular. Em 2023 o CESVIMAP – Centro de I&D (Investigação & Desenvolvimento) da MAPFRE, recuperou, através do CESVIrecâmbios...

Saber mais
Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Loja de Setúbal recebe o nosso CEO

Em maio foi a vez da loja de Setúbal receber a visita da nossa Administração. A loja de Setúbal reuniu os seus Agentes Delegados e recebeu a visita de Luis Anula, CEO MAPFRE Portugal, Alberto Axpe, diretor Comercial, e Nuno Cruz, diretor Territorial Sul. Foi um...

Saber mais