Menu principal
Menu principal
Animais Domésticos

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Fundação 5 Mortes na Estrada: até quando?

Acidente

Mortes na Estrada: até quando?

  Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito

O Floriano, não foi um caso de mortes na estrada mas ficou com marcas da estrada. Bateu de mota, contra uma árvore, em alta velocidade. Ficou paraplégico e teve que aprender a viver novamente. Por isso, nunca mais nada foi igual, nem para ele nem para sua família e amigos.

 

Mortes na estrada? Até quando? Este é um caso entre muitos, demasiados. A Raquel, a Ana, o Ricardo… ainda sofrem com as marcas da estrada. Acidentes diferentes com consequências diferentes, mas que têm em comum o facto de todos terem visto os seus sonhos caírem por terra. Como resultado, as suas vidas nunca mais foram as mesmas.

Perplexidade, dor e vazios que não podem ser preenchidos. Estas são algumas das consequências de um acidente de trânsito, do que se perdeu na estrada, do que nunca deveria ter acontecido.

O que aconteceu naquele dia?

Como tudo pode mudar tão drasticamente apenas num instante? Um carro que não para a tempo, um comportamento imprudente, uma distração. Todos os anos, milhares de pessoas veem as suas vidas interrompidas devido a más decisões ou por causa de outros, todas com consequências devastadoras.

Agora que chegou novembro, recordamos o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. Mas, quanto mais tempo vamos continuar a contar estas histórias?

Dia 17 de novembro lembramos as vítimas. Principalmente as que não estão mais connosco, as que sofrem consequências físicas e mentais e, também, as que convivem com a dor da perda. O respeito pela sua memória move-nos. Sobretudo, na Fundação MAPFRE continuamos a sensibilizar e a ensinar para conseguirmos chegar ao Objetivo Zero Vítimas. Ou seja, para que mais ninguém veja a sua vida interrompida na estrada.

Marcas da Estrada

O documentário “Marcas da Estrada” que produzimos em Portugal, é o tema da campanha internacional da Fundação MAPFRE. Por isso, está a ser divulgada em todas os países onde a MAPFRE tem presença.  Este impactante documentário traz-nos testemunhos reais de jovens que sofreram um acidente de viação, mostrando a fragilidade da vida e como, num momento, tudo se pode transformar.

Contou com a validação técnico-pedagógica da Direção Geral da Educação, apoio do INEM, Hospital de Santa Maria e ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Igualmente do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro-Rovisco Pais e da associação Novamente.

Recorda aqui o documentário completo.

Para que as estradas se tornem mais seguras e consigamos diminuir as mortes na estrada assim como as suas marcas.

Recorda. Apoia. Age

Seniores em Portugal: 10 pontos chave

Seniores em Portugal: 10 pontos chave

Os Seniores em Portugal representam hoje uma parte fundamental na sociedade. Portugal apresenta uma das maiores esperanças de vida da Europa (81 anos), com mais de 4,1 milhões de pessoas acima dos 55 anos, representando 38% da população. Este grupo, conhecido como...

Ler mais
MAPFRE e AHRESP: Renovação de Protocolo

MAPFRE e AHRESP: Renovação de Protocolo

A MAPFRE e a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) renovaram no dia 26 de novembro, o seu protocolo e reforçaram, assim, uma parceria sólida e de longa data. Além disso, o momento ganhou destaque com a assinatura oficial do novo...

Ler mais
Rede Ibérica: projeto pioneiro da Fundación MAPFRE

Rede Ibérica: projeto pioneiro da Fundación MAPFRE

A Rede Ibérica da Fundación MAPFRE une esforços para reforçar o terceiro setor e promover o desenvolvimento sustentável em comunidades locais em Portugal e Espanha. Rede Ibérica uma Iniciativa que faz a diferença A Fundación MAPFRE apresentou, em Lisboa, a Rede...

Ler mais