Crescimento sólido confirma liderança regional
A MAPFRE é líder em seguros na América Latina e voltou a destacar-se em 2024, com 10.932 milhões de dólares em prémios e uma quota de mercado de 5,1%. Assim, este desempenho confirma a força da MAPFRE como o maior grupo segurador multinacional na região.
Segundo o Ranking de Grupos Seguradores América Latina 2024, elaborado pela MAPFRE Economics, a MAPFRE subiu uma posição face a 2023. Ou seja, apenas a brasileira Bradesco, que opera exclusivamente no Brasil, ficou à frente.
Ramo Não Vida mantém liderança da MAPFRE
No ramo de Não Vida, a MAPFRE mantém a liderança com 7.333 milhões de dólares em prémios e uma quota de mercado de 6%. No entanto, apesar de uma ligeira queda de 3,1%, a empresa continua à frente da alemã Talanx (4%) e da suíça Zurich (3,7%).
Assim, este resultado reforça a posição da MAPFRE líder em seguros na América Latina, mesmo num contexto de crescimento moderado do setor.
Setor segurador cresce apesar dos desafios
O setor segurador da América Latina cresceu 5,8% em 2024, atingindo 215.131 milhões de dólares em prémios. Desta forma, o aumento, embora inferior ao de 2023 (17,1%), mostra resiliência face aos desafios macroeconómicos.
De igual forma os mercados do México, Brasil, Chile e República Dominicana impulsionaram este crescimento. Assim, o ramo Vida teve um desempenho superior, com um crescimento de 8,7% e 93.480 milhões de dólares em prémios.
MAPFRE também cresce no ramo Vida
No ramo Vida, a MAPFRE ocupa a oitava posição, com um crescimento de 11,3% e 3.599 milhões de dólares em prémios. Em resumo, este avanço reforça a presença da MAPFRE em ambos os segmentos.
Concorrência saudável estimula inovação
O relatório da MAPFRE Economics destaca uma tendência decrescente na concentração do setor. Por sua vez, esta dinâmica favorece a concorrência e estimula o crescimento sustentável da indústria seguradora.
A MAPFRE é líder em seguros na América Latina e continua a investir na região, consolidando a sua posição e contribuindo para o desenvolvimento do setor segurador.
Para aceder ao relatório completo aceda a este link.