Uma aula diferente no Dia Mundial da Diabetes
O Dia Mundial da Diabetes assinalado no dia 14 de novembro, fez com que a MAPFRE se juntasse, à associação Pata D’Açúcar para uma experiência única na Escola Secundária José Cardoso Pires, em Santo António dos Cavaleiros.
Além disso, mais do que uma palestra, foi uma demonstração prática que mostrou aos alunos como a prevenção pode ser dinâmica e especial.
Mel, a protagonista que fareja saúde
A estrela desta ação foi a Mel, protagonista da campanha do Seguro Animal da MAPFRE, e é um exemplo extraordinário do trabalho da Pata D’Açúcar. A acompanhar o seu tutor, o Tomás, aluno desta escola, a Mel realizou um rastreio ao vivo e surpreendeu todos ao sinalizar sinais iniciais de hipoglicemia na própria palestrante, Carla Gregório. Assim foi um momento que reforçou a importância destes cães na vida de quem convive com a doença.

Porquê falar de Diabetes nas escolas?
Esta iniciativa, acompanhada por João Gama, diretor de Marketing e Clientes MAPFRE e Filipa Alves, responsável do canal Digital, surge no âmbito da campanha Focinhos D’Açúcar, com o objetivo de sensibilizar os adolescentes para a Diabetes, dar a conhecer os sintomas e mostrar, na prática, o trabalho realizado pela associação que treina cães de abrigo que são treinados para atuarem como cães de alerta médico da Diabetes Tipo 1 (DT1).
Entretanto, Portugal atingiu recentemente um recorde histórico de casos de Diabetes e 1 em cada 300 crianças desenvolve Diabetes Tipo 1.
“Acreditamos ser mais do que necessário contribuir para que a informação sobre a doença chegue ao maior número de pessoas, principalmente aos jovens. Com a ajuda da Mel e da Pata D’Açúcar, pudemos fazer isso de uma forma dinâmica e lúdica. Como companhia de seguros, acreditamos que cuidar e prevenir é o passo principal para uma sociedade mais saudável e consciente”.
João Gama, Diretor de Marketing e Clientes da MAPFRE Seguros
Veja a campanha Focinhos D’Açúcar nas nossas redes sociais
Partilhem a campanha que está a decorrer nas redes sociais da MAPFRE e ajudem a passar a mensagem. Além disso, quanto mais pessoas alcançarmos, maior será o impacto.
Campanha Focinhos D’Açúcar: prevenção com impacto social
Até 30 de novembro, todas as novas adesões ao Seguro Animal da MAPFRE têm 20% de desconto e 5% do valor reverte para a Pata D’Açúcar, apoiando o treino de mais cães alerta médico. Acima de tudo, é uma forma simples de proteger os nossos animais e, ao mesmo tempo, contribuir para salvar vidas.
Para aceder ao simulador de Seguro de Responsabilidade Civil e Saúde Animal basta clicar no seguinte link.




