Reclamações
Como apresentar uma reclamação?
- Na MAPFRE dispomos de uma equipa responsável pela gestão de reclamações, sem prejuízo da possibilidade de ser requerida a intervenção de outras entidades ou do recurso à arbitragem
- Poderá registar a sua reclamação online, mediante o preenchimento deste formulário
- Caso não chegue a um consenso, pode recorrer ainda a:
- Livro de Reclamações, disponível em todas as Lojas MAPFRE ou através do site: www.livroreclamacoes.pt
- Portal do Consumidor: consumidor.gov.pt/
- Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), diretamente através de correio postal, fax, correio eletrónico ou pelo formulário disponível no portal da ASF
- Provedor do Cliente, através do Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS) e do respetivo portal
- Julgados de Paz da área, disponíveis também online em conselhodosjulgadosdepaz.com.pt
- Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, caso a reclamação diga respeito à aquisição de serviços em estabelecimentos situados em qualquer município da área metropolitana de Lisboa, cujo valor não ultrapasse os 5 mil euros
- Tribunal Judicial
Reclamações