Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Saúde e Bem-estar online

Precisa de uma consulta médica
ou de segunda opinião?
Quer ficar em forma e ter acesso a uma orientação nutricional?
Contacte-nos
icon-numero-telefono

215 559 718

Home > MAPFRE Cuidamos de Ti > Saúde e Bem-estar online

Na MAPFRE os nossos Clientes podem ter acesso a estes serviços gratuitamente. Se é Cliente Ouro ou Platina, aceda já Plataforma Online de Saúde e Bem-estar e comece já a beneficiar dos seguintes serviços

Consulta Médica

Ligue para 215559718 ou solicite a sua consulta online, e beneficie:

 

  • de uma consulta médica gratuita, para aconselhamento ou esclarecimento de dúvidas
  • da realização de prescrições médicas online
Exemplos de utilização
  • Solicitar consulta: Escolha a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.
  • O teletrabalho está a deixá-lo com dor nas costas e isso está a afetar a sua produtividade?
  • Tem dores de cabeça e não sabe qual é a especialidade mais adequada?
  • Tem uma dor nas costas e isso está a afetar a sua qualidade de vida?

Como funciona?

1. Solicitar consulta:

Escolha a forma de contacto (telefone ou e-mail)
e complete o formulário.

2. Obtenção de resposta:

Se escolheu a opção de consulta telefónica, um médico entrará em contacto consigo.
Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da nossa equipa médica via e-mail.

Segunda Opinião Médica

O serviço de Segunda Opinião Médica permite obter o parecer dos melhores especialistas internacionais consoante o caso do Cliente. Durante todo o processo, o Cliente será guiado por um médico da equipa da Advance Medical que auxiliará a rever o historial clínico e as evidências médicas complementares necessárias para obter o melhor resultado do serviço.

O objetivo do serviço é oferecer tranquilidade e segurança na decisão do melhor tratamento a seguir. O serviço proporciona uma reanálise do diagnóstico e do tratamento, identifica tratamentos alternativos, e fornece recomendações específicas sobre a patologia, através dos melhores especialistas nacionais e internacionais.

Exemplos de utilização
  • Está com dúvidas em relação ao seu diagnóstico ou tratamento?
  • Foi-lhe diagnosticada uma doença grave e precisa de uma segunda opinião?
  • Faz desporto mas não consegue emagrecer?
  • Acha que a informação que tem não é suficiente para tomar uma decisão?
Quem pode utilizar?
  • Os clientes MAPFRE com acesso ao Cuidamos de Ti, em conjunto com a sua família (cônjuge e filhos) podem utilizar este serviço gratuitamente, sempre que precisarem.
  • Os clientes MAPFRE com acesso ao Cuidamos de Ti, em conjunto com a sua família (cônjuge e filhos) podem utilizar este serviço gratuitamente, sempre que precisarem.

    Programa “Põe-te em forma”

    Programa online com um programa de 4 a 8 semanas para o ajudar a ficar em forma.
    Propõe uma perda de peso progressiva e saudável (entre 0,5 – 1 kg por semana), através de uma dieta hipocalórica e equilibrada, em conjunto com exercício físico (considerando o nível de exercício físico prévio ao programa).

    Este programa foi desenhado por um grupo de nutricionistas e especialistas em medicina desportiva. O exercício físico é uma parte imprescindível do programa. Durante o programa, terá à disposição, de forma gratuita, o apoio dos nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida (via e-mail ou telefone).

    Exemplos de utilização
    • Procura sentir-se bem e melhorar a sua forma física?
    • Quer perder algum peso, mas não sabe como fazê-lo?
    • Faz desporto mas não consegue emagrecer?
    • Já fez outras dietas mas recuperou rapidamente o peso perdido;
    • Procura sentir-se bem e melhorar a sua forma física?
    • Quer perder algum peso, mas não sabe como fazê-lo?
    Quais são as principais vantagens?
    • É um programa de fácil adesão;
    • É um programa de fácil adesão;
    • Permite adquirir novos hábitos alimentares e de exercício físico;
    • Apresenta uma proposta com diferentes sugestões de refeições;
    • É adequado para perder o peso que deseja ou necessita.
      Como funciona?
      • 1. Preencha o formulário:

        Responda às questões, indicando-nos alguns dados de saúde e de estilo de vida.

      • 2. Obtenha a resposta:

        Salvo contraindicações médicas, receberá no e-mail indicado os documentos necessários para dar início ao programa: dieta, sugestões de refeições e tabela de exercício físico.
        Será realizado um acompanhamento semanal via e-mail, para além de dispor do contacto direto com nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida que surja ao longo do programa.

        orientacao-nutricional

        Orientação Nutricional

        O serviço de Orientação Nutricional permite esclarecer qualquer dúvida sobre alimentação através de uma equipa de especialistas.
        Este serviço ajudá-lo-á a adquirir hábitos alimentares saudáveis, e a obter recomendações para situações concretas: perder peso, intolerâncias e alergias alimentares, alimentação adequada a patologias específicas (colesterol, hipertensão, diabetes, etc.), nutrição desportiva ou sobre a alimentação dos seus filhos.
        Pode, também, anexar um ficheiro ou imagem para que a equipa analise. Por exemplo, se tem algum exame ou radiografia, pode anexá-los e a equipa procederá à respetiva avaliação.
        Com o Serviço de Orientação Nutricional pode colocar todo o tipo de questões sobre alimentação e dieta, para todas as idades.

        Exemplos de utilização
        • Pretende perder peso?
        • Quer comer melhor, mas não sabe por onde começar?
        • O seu filho sofre de alguma intolerância alimentar e precisa de ajuda?
        • Está a preparar-se para uma competição desportiva e quer saber se a sua alimentação é correta?
        Como funciona?
        • 1. Solicitar consulta:

          Selecione a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.

        • 2. Obtenção de resposta:

          Se escolheu a opção de consulta telefónica, um nutricionista entrará em contacto consigo.
          Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da equipa de nutricionistas via e-mail.

          Orientação Psicológica

          O serviço de Orientação Psicológica permite-lhe aceder a um apoio confidencial e personalizado por parte da equipa de psicólogos.
          São muitas as situações em que pode precisar deste serviço:

          • Sente-se ansioso e isso está a afetar a sua qualidade de vida?
          • Está com problemas no trabalho e não consegue ultrapassá-los?
          • O seu filho alterou o comportamento e não sabe como ajudá-lo?
          • Sente uma tristeza sem razão aparente e precisa de ajuda?

          Através deste serviço, oferecemos aconselhamento e orientação para estas e outras situações que o preocupam.

          Como funciona?
          • 1. Solicitar consulta:Selecione a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.

          • 2. Obtenção de resposta:Se escolheu a opção de consulta telefónica, um nutricionista entrará em contacto consigo.
            Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da equipa de nutricionistas via e-mail.

             

             

            Teste de Hábitos Saudáveis

            O Teste de Hábitos Saudáveis disponibiliza um relatório sobre o seu estado de saúde, com recomendações personalizadas e uma classificação do seu risco cardiovascular.
            O Teste de Hábitos Saudáveis foi desenhado por uma equipa médica especializada em prevenção e disponibiliza toda a informação sobre o seu risco cardiovascular e estado de saúde. Com o resultado deste teste, terá acesso a recomendações sobre alimentação e estilo de vida, para que possa melhorar a sua qualidade de vida.
            Poderá aceder diretamente ao seu relatório, resultados e recomendações através de download ou por e-mail. Se tiver alguma dúvida, poderá ainda pedir o contacto de um médico.

            Exemplos de utilização
            • Quer saber qual é o seu perfil de risco cardiovascular?
            • Quer saber o que pode fazer para melhorar a sua saúde?
            • Quer receber conselhos para a sua alimentação? Não sabe que exames deve fazer?
            Como funciona?
            • 1. Solicitar realização do Teste:

              Responda a todas as perguntas do Teste.

            • 2. Obtenção do Relatório:

              Poderá aceder diretamente aos resultados e recomendações, através de download ou por e-mail.