Menu principal
Simule o seu seguro
365888~|mapfre~|COCHE-32~|

Auto

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Saúde e Bem-estar online

Precisa de uma consulta médica
ou de segunda opinião?
Quer ficar em forma e ter acesso a uma orientação nutricional?
Contacte-nos
icon-numero-telefono

215 559 718

Home > MAPFRE Cuidamos de Ti > Saúde e Bem-estar online

Na MAPFRE os nossos Clientes podem ter acesso a estes serviços gratuitamente. Se é Cliente Ouro ou Platina, aceda já Plataforma Online de Saúde e Bem-estar e comece já a beneficiar dos seguintes serviços

Consulta Médica

O serviço de Consulta Médica permite a realização de uma consulta de saúde online/telefónica junto de uma equipa de médicos de medicina geral e familiar.
Além disso, também pode anexar um ficheiro ou imagem para a equipa médica analisar, como por exemplo, as últimas análises ao sangue ou uma radiografia.

Exemplos de utilização
  • Solicitar consulta: Escolha a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.
  • Vai viajar e não sabe quais as vacinas necessárias?
  • Tem dores de cabeça e não sabe qual é a especialidade mais adequada?
  • Tem uma dor nas costas e isso está a afetar a sua qualidade de vida?

Como funciona?
  • 1. Solicitar consulta:

    Escolha a forma de contacto (telefone ou e-mail)
    e complete o formulário.

  • 2. Obtenção de resposta:

    Se escolheu a opção de consulta telefónica, um médico entrará em contacto consigo.
    Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da nossa equipa médica via e-mail.

    Segunda Opinião Médica

    O serviço de Segunda Opinião Médica permite obter o parecer dos melhores especialistas internacionais consoante o caso do Cliente. Durante todo o processo, o Cliente será guiado por um médico da equipa da Advance Medical que auxiliará a rever o historial clínico e as evidências médicas complementares necessárias para obter o melhor resultado do serviço.

    O objetivo do serviço é oferecer tranquilidade e segurança na decisão do melhor tratamento a seguir. O serviço proporciona uma reanálise do diagnóstico e do tratamento, identifica tratamentos alternativos, e fornece recomendações específicas sobre a patologia, através dos melhores especialistas nacionais e internacionais.

    Exemplos de utilização
    • Está com dúvidas em relação ao seu diagnóstico ou tratamento?
    • Foi-lhe diagnosticada uma doença grave e precisa de uma segunda opinião?
    • Faz desporto mas não consegue emagrecer?
    • Acha que a informação que tem não é suficiente para tomar uma decisão?
    Quem pode utilizar?
    • Os clientes MAPFRE com acesso ao Cuidamos de Ti, em conjunto com a sua família (cônjuge e filhos) podem utilizar este serviço gratuitamente, sempre que precisarem.
    • Os clientes MAPFRE com acesso ao Cuidamos de Ti, em conjunto com a sua família (cônjuge e filhos) podem utilizar este serviço gratuitamente, sempre que precisarem.

      Programa “Põe-te em forma”

      Programa online com um programa de 4 a 8 semanas para o ajudar a ficar em forma.
      Propõe uma perda de peso progressiva e saudável (entre 0,5 – 1 kg por semana), através de uma dieta hipocalórica e equilibrada, em conjunto com exercício físico (considerando o nível de exercício físico prévio ao programa).

      Este programa foi desenhado por um grupo de nutricionistas e especialistas em medicina desportiva. O exercício físico é uma parte imprescindível do programa. Durante o programa, terá à disposição, de forma gratuita, o apoio dos nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida (via e-mail ou telefone).

      Exemplos de utilização
      • Procura sentir-se bem e melhorar a sua forma física?
      • Quer perder algum peso, mas não sabe como fazê-lo?
      • Faz desporto mas não consegue emagrecer?
      • Já fez outras dietas mas recuperou rapidamente o peso perdido;
      • Procura sentir-se bem e melhorar a sua forma física?
      • Quer perder algum peso, mas não sabe como fazê-lo?
      Quais são as principais vantagens?
      • É um programa de fácil adesão;
      • É um programa de fácil adesão;
      • Permite adquirir novos hábitos alimentares e de exercício físico;
      • Apresenta uma proposta com diferentes sugestões de refeições;
      • É adequado para perder o peso que deseja ou necessita.
        Como funciona?
        • 1. Preencha o formulário:

          Responda às questões, indicando-nos alguns dados de saúde e de estilo de vida.

        • 2. Obtenha a resposta:

          Salvo contraindicações médicas, receberá no e-mail indicado os documentos necessários para dar início ao programa: dieta, sugestões de refeições e tabela de exercício físico.
          Será realizado um acompanhamento semanal via e-mail, para além de dispor do contacto direto com nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida que surja ao longo do programa.

          orientacao-nutricional

          Orientação Nutricional

          O serviço de Orientação Nutricional permite esclarecer qualquer dúvida sobre alimentação através de uma equipa de especialistas.
          Este serviço ajudá-lo-á a adquirir hábitos alimentares saudáveis, e a obter recomendações para situações concretas: perder peso, intolerâncias e alergias alimentares, alimentação adequada a patologias específicas (colesterol, hipertensão, diabetes, etc.), nutrição desportiva ou sobre a alimentação dos seus filhos.
          Pode, também, anexar um ficheiro ou imagem para que a equipa analise. Por exemplo, se tem algum exame ou radiografia, pode anexá-los e a equipa procederá à respetiva avaliação.
          Com o Serviço de Orientação Nutricional pode colocar todo o tipo de questões sobre alimentação e dieta, para todas as idades.

          Exemplos de utilização
          • Pretende perder peso?
          • Quer comer melhor, mas não sabe por onde começar?
          • O seu filho sofre de alguma intolerância alimentar e precisa de ajuda?
          • Está a preparar-se para uma competição desportiva e quer saber se a sua alimentação é correta?
          Como funciona?
          • 1. Solicitar consulta:

            Selecione a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.

          • 2. Obtenção de resposta:

            Se escolheu a opção de consulta telefónica, um nutricionista entrará em contacto consigo.
            Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da equipa de nutricionistas via e-mail.

            Orientação Psicológica

            O serviço de Orientação Psicológica permite-lhe aceder a um apoio confidencial e personalizado por parte da equipa de psicólogos.
            São muitas as situações em que pode precisar deste serviço:

            • Sente-se ansioso e isso está a afetar a sua qualidade de vida?
            • Está com problemas no trabalho e não consegue ultrapassá-los?
            • O seu filho alterou o comportamento e não sabe como ajudá-lo?
            • Sente uma tristeza sem razão aparente e precisa de ajuda?

            Através deste serviço, oferecemos aconselhamento e orientação para estas e outras situações que o preocupam.

            Como funciona?
            • 1. Solicitar consulta:Selecione a forma de contacto (telefone ou e-mail) e complete o formulário.

            • 2. Obtenção de resposta:Se escolheu a opção de consulta telefónica, um nutricionista entrará em contacto consigo.
              Se optou pela consulta por e-mail, receberá a resposta da equipa de nutricionistas via e-mail.

               

               

              Teste de Hábitos Saudáveis

              O Teste de Hábitos Saudáveis disponibiliza um relatório sobre o seu estado de saúde, com recomendações personalizadas e uma classificação do seu risco cardiovascular.
              O Teste de Hábitos Saudáveis foi desenhado por uma equipa médica especializada em prevenção e disponibiliza toda a informação sobre o seu risco cardiovascular e estado de saúde. Com o resultado deste teste, terá acesso a recomendações sobre alimentação e estilo de vida, para que possa melhorar a sua qualidade de vida.
              Poderá aceder diretamente ao seu relatório, resultados e recomendações através de download ou por e-mail. Se tiver alguma dúvida, poderá ainda pedir o contacto de um médico.

              Exemplos de utilização
              • Quer saber qual é o seu perfil de risco cardiovascular?
              • Quer saber o que pode fazer para melhorar a sua saúde?
              • Quer receber conselhos para a sua alimentação? Não sabe que exames deve fazer?
              Como funciona?
              • 1. Solicitar realização do Teste:

                Responda a todas as perguntas do Teste.

              • 2. Obtenção do Relatório:

                Poderá aceder diretamente aos resultados e recomendações, através de download ou por e-mail.