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Home 5 MAPFRE Cuidamos de Ti 5 Proteção Digital e Assistência Informática

Proteção Digital e Assistência Informática

As novas tecnologia estão cada vez mais presentes e este é um serviço prestado por profissionais que permite a manutenção, assistência informática e segurança
dos seus equipamentos informáticos,
presencial ou remotamente.
Contacte-nos
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21 121 51 51

Com este serviço do Cuidamos de TI, os nossos Clientes Platina terão acesso ao melhor atendimento e soluções à medida das suas necessidades.

Assistência Remota

Computadores:

  • Incidências com origem em problemas de funcionamento de aplicações e sistemas;
  • Utilização de aplicações e do computador;
  • Configuração de computadores.

Smartphones e Tablets:

  • Questões relativas a configuração de aplicações, correio eletrónico, redes sem fios, gestão de aplicações, navegadores Web e de mensagens instantâneas, cópias de segurança e sincronização de dados, navegadores de GPS e mapas.
  • Gestão por controlo remoto de cópias de segurança e restauração de conteúdo dos dispositivos (agenda, arquivos, multimédia, downloads), sincronização de dados e ficheiros do computador, download de conteúdos e aplicações, instalação, atualização e eliminação de software legal, instalação de drives de dispositivos no computador.

Serviço limitado a um máximo de 3 (três) computadores e 3 (três) dispositivos móveis, por cliente.

Recuperação de dados

Será prestada assistência técnica para recuperação de dados físicos:

  • Quando um dispositivo de armazenamento de danos tenha sofrido um dano, com origem em causas físicas (incêndio, derrame de ou em líquidos, queda/quebra acidental) ou não físicas (vírus, má utilização, erro humano) e não seja possível aceder aos dados neles contidos. 
  • Sobre os suportes internos de armazenamento de dados utilizados pelos equipamentos de processamento informático propriedade do Cliente e, mais concretamente, sobre: discos rígidos, ficheiros, sistemas operativos, dispositivos extraíveis, cartões de memória e dispositivos periféricos, não se encontrando coberta a recuperação de dados quando estes estejam contidos noutro dispositivo de armazenamento não elencado.
Cópia de segurança
  • Serviço de alojamento de cópia de segurança num servidor protegido, até um máximo de 15 Gbytes de informação. 
  • Cópias de segurança, de forma totalmente automática, do conteúdo do computador.
  • Poderão ser efetuadas cópias manuais ou programadas.
  • Dados armazenados após realização de procedimentos de dissociação e encriptação.
  • Acesso a chave de desencriptação e aos dados.

Serviço limitado a um computador, por cliente.

Anti-vírus e controlo parental
  • Serviço de segurança avançado, constituído por Software Antivírus e de Controlo Parental para PC.
  • As funções do Software Antivírus consistirão em mecanismos antispam, privacidade total, safe pay, corta-fogos, imunizador de USB, proteção em redes sociais e proteção em tempo real contra ameaças de malware. 
  • O Controlo Parental permitirá ao Cliente: restringir o acesso à internet, controlo de aplicações específicas, bloqueio de páginas Web, filtro de correio eletrónico e filtro de categorias por idades.
  • Uma vez analisados e validados os requisitos técnicos mínimos exigidos e instalada a solução, é registado o produto para que possa usufruir das atualizações de software. A licença permite um máximo de 3 instalações.
Assistência no domicílio
  • Cobre custos de deslocação e mão-de-obra no envio de um técnico ao domicílio quando um computador sofra um dano físico (danos acidentais: queda, pancada, impacto externo, incêndio, picos de tensão e derrame de ou em líquidos) ou lógico (vírus, spam, etc.) e não se revele possível a sua resolução por via da Assistência Informática Remota.
  • Substituição de componentes/peças, caso seja necessário.
  • Tempo de resposta para prestação deste serviço de 48 horas.

Serviço limitado a um máximo de 3 computadores por cliente e a 2 intervenções por computador em cada ano civil.

Anti cyberbullying

Cobre o custo de emissão de uma certificação eletrónica de veracidade quando um menor seja vítima de assédio através de qualquer meio de comunicação eletrónica, exceto chamadas de voz sejam estas telefónicas ou através de dispositivo via internet.
Uma vez ocorridas e comunicadas situações de assédio do menor, serão realizadas as seguinte ações por parte dos prestadores habilitados para o efeito: Instalação de uma aplicação no dispositivo que procederá a análise semântica das comunicações, identificando o dispositivo recetor o meio através do qual as comunicações foram recebidas.

O dispositivo será analisado em laboratório especializado para o efeito, de forma a proceder-se à extração dos elementos digitais comprovativos. O dispositivo será recolhido e entregue no domicílio do Cliente, não tendo o transporte qualquer custo adicional.

Concluídas estas ações, o processo de certificação seguirá os seguintes trâmites:

  • Exame e análise dos elementos e demais conteúdos relativos a violência digital.
  • Emissão de relatório com certificação de veracidade e de cadeia de custódia que será entregue ao Cliente.
Controlo de pegada digital
  • Cobre o custo da eliminação de informação alojada em espaços de acesso público na Internet e que provoque ou possa provocar um dano patrimonial ou de reputação ao nosso cliente.
  • O Cliente indicará expressamente qual a informação que deseja eliminar e apenas essa informação será objeto da prestação do serviço.
  • A empresa prestadora do serviço solicitará ao Cliente os dados necessários para proceder à análise e determinará o plano de atuação, realizando as diligências necessárias para eliminação da informação identificada.
Localização de equipamentos

O Fornecedor assumirá o custo da localização e bloqueio, de forma remota, de dispositivos com acesso à internet que sejam propriedade do Cliente, quando os mesmos tenham sido alvo de roubo ou extravio.