Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Comunicados > MAPFRE patrocina Edição Ibero-Americana do Prémio Robin Cosgrove – Ética nas Finanças

MAPFRE patrocina Edição Ibero-Americana do Prémio Robin Cosgrove – Ética nas Finanças

A MAPFRE patrocina a edição ibero-americana do Prémio Robin Cosgrove – Ética nas Finanças, galardão criado pela fundação suíça “Observatoire de la Finance”, que pretende promover e desenvolver o respeito pela ética no sector financeiro.

A MAPFRE, primeira seguradora espanhola e líder do sector Não Vida na América Latina, quis impulsionar esta primeira edição em espanhol e português do Prémio Robin Cosgrove para fomentar a participação dos jovens em Espanha, Portugal e América Latina. Tal como na sua edição global (em inglês e francês), a edição ibero-americana do prémio é destinada a jovens com idade inferior a 35 anos. Os projectos apresentados devem abordar o tema “Ideias inovadoras para promover a ética nas finanças” e devem ser enviados, com inscrição prévia, para o “Observatoire de la Finance” antes de 31 de Março de 2009, redigidos em espanhol ou em português.

Os textos dos vencedores da edição ibero-americana serão traduzidos para inglês e francês, e irão participar directamente na pré-selecção juntamente com os trabalhos seleccionados na edição global 2008/2009. Um júri internacional, composto por reconhecidas personalidades do mundo financeiro, entregará um prémio no valor de 15 mil dólares ao vencedor, ou vencedores, numa cerimónia a realizar no Outono de 2009.

Na sua primeira edição, o júri concedeu o Prémio à australiana Clare Payne (Macquarie Bank, Austrália) pelo seu trabalho “Ética ou Falência: mais além do entendimento” e ao canadiano Jonathan Wisebrod, pelo seu trabalho “Ratings de Impacto Social”. Foi atribuído ainda um prémio especial à egípcia Rania Abdul Rahim Mousa, pelo seu trabalho sobre ética e os programas de micro finanças.

O Prémio Robin Cosgrove foi criado em honra de Robin Cosgrove, um banqueiro que faleceu aos 31 anos e que defendia que um dos maiores entraves ao desenvolvimento económico era a falta de integridade e de ética no sistema financeiro. O Prémio pretende atrair jovens, principalmente de países em desenvolvimento, com ideias inovadoras, propostas e projectos que possam ser colocados em marcha pela comunidade financeira.

O “Observatoire de la Finance” foi criado em 1996 como um centro de estudos do mundo financeiro sobre aspectos relativos à responsabilidade individual e colectiva. Com sede em Genebra, baseia o seu trabalho na formulação e desenvolvimento de ideias, na proposta de novos desafios e na implementação de processos que dotem de conteúdo ético o debate técnico nas finanças.

Lisboa, 16 de Dezembro de 2008

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida