Home 5 Comunicados 5 BBVA e MAPFRE | SEGUROS ajudam “Assistência Paroquial de Santos-o-Velho”

BBVA e MAPFRE | SEGUROS ajudam “Assistência Paroquial de Santos-o-Velho”

O BBVA Portugal e a MAPFRE | SEGUROS, no âmbito da sua parceria para distribuição de seguros e dos seus projectos de Responsabilidade Social, apoiam o projecto “Ir mais Além” da instituição “Assistência Paroquial de Santos-o-Velho”.

Este ano a ajuda chega ao Projecto “Ir mais Além”, da “Assistência Paroquial de Santos-o-Velho”, uma instituição particular de solidariedade social que tem em funcionamento, para a área da infância, uma Creche e um Jardim Infantil, com cerca de 160 crianças, e para o apoio à população idosa, o Centro de Dia “A Casa de Nossa Senhora de Fátima” que recebe, diariamente, 30 idosos que aí tomam o pequeno-almoço, almoço e passam o dia em actividades lúdicas e ocupacionais, e o Serviço de Apoio Domiciliário que apoia cerca de 40 idosos acamados.

O Projecto “Ir mais Além” pretende criar uma sala de fisioterapia para implementar um programa de actividades preventivas que envolva combinações de força, flexibilidade e resistência muscular e cardio-respiratória, sendo essencial o apoio para equipar a sala de fisioterapia e adquirir material para actividades ocupacionais.

Em anos anteriores a “Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro” e a “Ajuda de Berço” contaram também com este apoio.

A carência social que afecta grande parte da nossa sociedade e a consciência social, tornam imperativo ajudar, tanto a nível particular como empresarial, e marcam o compromisso por parte das duas entidades no desenvolvimento dos seus projectos de responsabilidade social. Esta acção em particular, e o apoio dado ao Projecto “Ir mais Além”, sensibilizam pela sua vertente humana e por permitir, num futuro breve, colmatar necessidades de saúde e bem-estar para os mais idosos.

2009-11-11