Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5...5 Noticias 5 Os principais obstáculos das mulheres no mercado de trabalho

Os principais obstáculos das mulheres no mercado de trabalho

Por… Lucia Criado del Rey

Para celebrar o dia da mulher a nossa MAPFRE News criou uma edição especial, escrita no feminino e pelas mulheres MAPFFRE.

Para além do vídeo que preparámos, quisemos complementar a nossa Edição Especial com o testemunho de algumas mulheres, as quais, cada uma à sua maneira, têm uma importante mensagem a passar aos nossos leitores. Deixamos aqui os acessos para poder ler cada uma delas:

500x400 LCriado

 

Em três palavras o que é para ti ser mulher?
Generosidade, empatia, organização.

Quais são os maiores desafios no teu percurso profissional?
Felizmente os meus maiores desafios não têm a ver com o facto de eu ser mulher. Nos meus 25 anos na MAPFRE, nunca recebi um tratamento diferente por ser mulher e tive a sorte de trabalhar com bons líderes que impulsaram a minha carreira profissional, e que me permitiram chegar onde estou. De forma geral, o meu maior desafio é a Gestão do Tempo. Na MAPFRE há sempre tanto que fazer… que é difícil manter o equilíbrio entre a produtividade e a humanidade no nosso dia a dia.
Ao longo do meu percurso deparei-me ainda com um desafio muito relevante: deixar a minha zona de conforto e trabalhar noutro país, abraçando um cargo de alta responsabilidade. Isto implicou muitas mudanças pessoais e profissionais.
Diria que os desafios que enfrentei até agora são transversais a todos os profissionais, independentemente do género.

O que a MAPFRE tem feito para promover a igualdade de género?
Muito! O Grupo MAPFRE tem um Plano de Igualdade que se enquadra na Política de Diversidade e Igualdade de Oportunidades. Esta política estabelece um compromisso no que diz respeito ao género, tanto em termos da brecha salarial como na igualdade de oportunidades.

Que tipo de obstáculos achas que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho?
Um dos maiores obstáculos é a falta de representação feminina em cargos de direção. Apesar de já se verificarem mudanças, ainda há margem para melhorar. No mercado de trabalho há setores em que a mulher ainda não está em igualdade de oportunidade. E é por isso que a MAPFRE se compromete não apenas internamente com esta mudança, mas estende também o seu compromisso a todo o universo de pessoas e empresas com as quais tem ligações, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável e solidária.

Que mensagem gostarias de deixar às mulheres no Dia Internacional da Mulher?
Mulheres, aproveitem o que há de positivo nos vossos genes e nas vossas capacidades para conseguirem ter êxito no vosso desenvolvimento profissional e pessoal.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
O que comemos contribui para a saúde do planeta?

O que comemos contribui para a saúde do planeta?

Num mundo cada vez mais consciente da importância de práticas sustentáveis, a discussão sobre a relação entre a alimentação e a saúde do planeta torna-se crucial. Com a consciencialização, cada vez maior, da importância de reduzir a pegada de carbono, a adoção de...

Saber mais
Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Um grupo de jornalistas portugueses participaram numa viagem à Sede da MAPFRE, em Madrid, nos passados dias 14 e 15 de março Aproveitando a Assembleia de Acionistas da MAPFRE que se realizou dia 15 de março, ao qual o grupo teve a oportunidade de assistir, a MAPFRE...

Saber mais