Menu principal

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Home 5...5 notícias. atualidade 5 Previsão de crescimento médio de 6% e rentabilidade entre 10 e 11%

Previsão de crescimento médio de 6% e rentabilidade entre 10 e 11%

“A situação da empresa é muito sólida, o nível de endividamento é reduzido e a solvência é muito alta. Crescemos e cresceremos com rentabilidade. Somos ambiciosos, porque desejamos aproveitar todas as oportunidades de crescimento, mas também mantemos como uma marca de identidade a gestão prudente e rigorosa do negócio, com o objetivo de proteger os interesses dos nossos acionistas e garantir também a sustentabilidade a longo-prazo”

Antonio Huertas, presidente da MAPFRE

 

600x400 AHuertas

 

  • Estimativa de rácio combinado médio entre 95 e 96% no triénio.
  • Previsão de 95% da carteira global de investimentos avaliada com critérios ESG.
  • Depois de eliminar a desigualdade de género em 2023, pretende aumentar em 2024 a percentagem de mulheres executivas para 34%.

Dia 15 de março realizou-se, em Madrid, a Assembleia Geral de Acionistas da MAPFRE, onde foram aprovadas as contas de 2023 e as previsões para o triénio.

Neste grande evento, que contou pelo quinto ano com certificação sustentável, o presidente da MAPFRE, Antonio Huertas, apresentou o novo Plano Estratégico do Grupo para o triénio 2024-2026. O Plano permitirá uma melhor adaptação e aproveitamento das oportunidades no novo ciclo de atividade que a companhia tem pela frente. Este Plano também nasce dos valores e princípios que acompanharam a MAPFRE ao longo dos mais de 90 anos de história, sob o nome de Atitude e apoiando-se em dois conceitos – Somos e Fazemos:

  • Crescer, pelo menos, 6% em média em receitas durante os próximos três anos, superando os 32.000 milhões de euros em prémios no final do triénio.
  • Alcançar um ROE médio, sob os novos critérios contábeis NIIF, entre 10 e 11%, sendo 11% a meta aspiracional para o ano de 2026.
  • Alcançar o rácio combinado numa média de 95 a 96%, com o objetivo aspiracional de chegar a 95% no encerramento de 2026.
  • Elevar para 15 o número de países com pegada de carbono neutra.
  • Contar com, pelo menos, 95% da carteira total de investimentos avaliada com critérios ESG.
  • Elevar para 34% a percentagem de mulheres executivas em 2024, com o objetivo do aumento de um ponto percentual todos os anos.

Para alcançar estes objetivos, o presidente da MAPFRE lembrou que, neste novo ciclo, o foco continuará no crescimento e na melhoria dos resultados, e que os aspetos com mais peso serão:

  • Melhorar a eficiência e a competitividade nos seguros de automóveis.
  • Ampliar a oferta de produtos de proteção e poupança.
  • Evoluir no modelo operacional no negócio de empresas e numa oferta mais transversal.
  • Afirmar o excelente desenvolvimento técnico e comercial da unidade de resseguro.
  • Atualizar o apetite ao risco em função da rentabilidade, do potencial crescimento e da escalabilidade necessária para gerir com eficiência e produtividade adequadas.
  • Reforçar ainda mais o desenvolvimento de pessoas, apoiando a formação e reforçando o talento.
  • Impulsionar o aspeto cultural que diferencia a MAPFRE, a partir do lema “Somos e Fazemos a MAPFRE“.

Comunicado completo e mais informações em https://www.mapfre.com/pt-br/espaco-de-comunicacao/

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida
O que comemos contribui para a saúde do planeta?

O que comemos contribui para a saúde do planeta?

Num mundo cada vez mais consciente da importância de práticas sustentáveis, a discussão sobre a relação entre a alimentação e a saúde do planeta torna-se crucial. Com a consciencialização, cada vez maior, da importância de reduzir a pegada de carbono, a adoção de...

Saber mais
Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Jornalistas portugueses em visita à MAPFRE em Espanha

Um grupo de jornalistas portugueses participaram numa viagem à Sede da MAPFRE, em Madrid, nos passados dias 14 e 15 de março Aproveitando a Assembleia de Acionistas da MAPFRE que se realizou dia 15 de março, ao qual o grupo teve a oportunidade de assistir, a MAPFRE...

Saber mais
Elena Sanz, CEO MAPFRE Iberia, em Portugal

Elena Sanz, CEO MAPFRE Iberia, em Portugal

Dias 11 e 12 de março, a MAPFRE em Portugal recebeu Elena Sanz, a nova CEO da MAPFRE Ibéria (Espanha e Portugal), nas instalações da Sede, em Miraflores. Foi com enorme prazer que o Comité de Direção recebeu não só Elena Sanz, mas também Jesús Martínez Castellanos,...

Saber mais