Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Sobre MAPFRE Portugal > Notícias > Vitória para o barco MAPFRE na Corrida à Volta da Ilha de Hong Kong

vitoria-mapfre-hong-kong

Vitória para o barco MAPFRE na Corrida à Volta da Ilha de Hong Kong

Brilhante desempenho na segunda corrida em Hong Kong mantem barco MAPFRE no pódio da classificação geral

Um brilhante desempenho da equipa MAPFRE no segundo ataque às águas de Hong Kong. Após um início doloroso, em condições de vento claramente fracas e instáveis, a equipa assumiu o comando da Corrida à Volta da Ilha de Hong King. Chegou ao vento primeiro e por isso o barco MAPFRE ficou com uma clara vantagem, terminando 14 minutos antes do segundo e 25 minutos antes do terceiro barco, a equipa local Scallywag.

Pablo Arrarte, no comando do MAPFRE nas corridas portuárias, explicou: “Sabíamos que o início seria muito importante, especialmente porque na área inicial da baía não havia vento. Obviamente, o primeiro barco a alcançar o vento, que estava um pouco mais distante, teria a vantagem. Tivemos a corrente a nosso favor no início. Praticamos muito antes do início com os tempos e as distâncias, e estávamos na posição que achamos correta. Vimos que alguns barcos vieram muito perto de nós, mas vimos que iriam começar antes do tempo e foi o que aconteceu, tiveram que voltar para trás. O nosso início foi bastante limpo, mais ou menos como pensamos, e estamos muito felizes”.

“A partir daí, havia muito pouco vento, e com várias manobras, conseguimos usar algumas rajadas para obter uma pequena vantagem. Ao estarmos À frente podemos decidir quando manobrar e seguir o nosso próprio plano, enquanto aqueles que estão atrasados estão um pouco mais condicionados. Ser o primeiro significou que tivemos um pouco mais de vantagem. Chegamos à linha do vento primeiro e conseguimos separarar-nos dos outros. Foi bom para nós, tivemos sorte e conseguimos seguir o nosso plano como esperávamos “, admitiu o marinheiro cantábrico, indiscutivelmente um dos timoneiros mais respeitados da frota.

#vamosMAPFRE

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida