Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Sobre MAPFRE Portugal > Notícias > 4 Dicas para um verão ambientalmente responsável

verao-ambientalmente-responsavel

4 Dicas para um verão ambientalmente responsável

Durante o período estival alteramos muitas das nossas atividades e comportamentos.

4-dicas-para-um-verao-ambientalmente-responsavel

Algumas dessas mudanças estão ligadas com a natureza e os seus processos. Assim, a DISMA (Dirección General de Seguridad y Medio Ambiente) partilha uma série de conselhos, de forma a que possamos gozar o verão, mas respeitando o meio ambiente.

 
  1. Utilize o ar condicionado com moderação
     
    A temperatura ótima para a época de verão é entre os 24 e os 25.ºC. É recomendável a utilização do termostato para regular a temperatura, já que cada grau inferior pressupõe um consumo de seis a oito por cento mais de energia.
    Em muitos casos, um ventilador pode ser suficiente para manter uma temperatura adequada, pois o movimento de ar produz uma sensação de descida da temperatura entre três a cinco graus. Para além disso, consome menos energia.
  2.  

  3. Consuma água de forma responsável
     
    No verão há um maior consumo de produtos frescos, frutas e verduras. Para lavá-los, recomendamos a utilização de um recipiente com água, em vez da lavagem em água corrente, da torneira. Deste modo pode poupar até 10 litros de água por dia.
    Se tiver jardim ou uma varanda com plantas, regue-as cedo pela manhã ou já perto do fim do dia, para evitar que a água se evapore.
  4.  

  5. Cuidado com o fogo
     
    O verão é a época do ano mais propícia para a proliferação de incêndios. É preciso ter atenção para não deixar chamas/brasas acesas ou recipientes de vidro no campo.
  6.  

  7. Não deixe uma pegada negativa
     
    Utilize os trilhos apropriados, de forma a evitar danos na vegetação e nos campos de cultivo, prevenindo assim a erosão do solo. E recorde-se, sempre que viajar, não compre produtos de madeiras tropicais, marfim, carapaças de tartaruga, peles, animais ou plantas exóticas que estejam em vias de extinção.
    Se puser em prática alguns destes conselhos no verão, facilmente adotá-los-á durante o resto do ano e, assim, contribuirá para um ambiente mais saudável, do qual todos possamos desfrutar.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida