Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Sobre MAPFRE Portugal > Notícias > MAPFRE entre as cinco maiores seguradoras europeias no ramo Não Vida em 2014

MAPFRE entre as cinco maiores seguradoras europeias no ramo Não Vida em 2014

A MAPFRE ocupa a quinta posição na edição de 2014 do ranking das maiores seguradoras da Europa no ramo Não Vida, estudo elaborado anualmente pela Fundação MAPFRE.

mapfre-entre-as-cinco-maiores-seguradoras-europeias-no-ramo-nao-vida-em-2014

As receitas por prémios dos 10 maiores grupos seguradores europeus no ramo Não Vida mantiveram-se estáveis em 2014 em relação ao ano anterior, com uma ligeira subida de 1,5 por cento, até aos 205.537 milhões de euros. As condições de mercado mantêm-se altamente competitivas, o que, em simultâneo com as baixas taxas de juros, os movimentos das taxas de câmbio e as modestas taxas de crescimento económico, criam um contexto de crescimento moderado para o setor.

mapfre-entre-as-cinco-tabela-destaque

O resultado técnico, medido através do rácio combinado, melhorou em sete dos 10 principais grupos no último ano. A MAPFRE partilha com a “Aviva” o quarto lugar, com um rácio de 95,7 por cento no final de 2014.

Esta é a 11ª edição do ranking elaborado anualmente pela Fundação MAPFRE, com base no volume de prémios brutos emitidos (seguro direto mais resseguro aceite) de cada um dos grupos em 2014 no ramo Não Vida, procedentes de todos os países onde operam. Não se incluem grupos cuja atividade principal é o resseguro.

Depois de ter feito parte deste estudo durante vários anos, nesta edição excluiu-se o grupo holandês “Achmea” (anteriormente “Eureko”) devido à especificidade da composição do seu negócio em comparação com os outros grupos. 77% do volume de prémios Não Vida desta companhia procediam do seguro de Saúde na Holanda, um país onde as seguradoras privadas gerem a cobertura do Sistema Público de Saúde. Para as outras seguradoras estas receitas não são a maioria. Em 2014 a “Achmea” incorporou 17.293 milhões de euros em prémios Não Vida.

A soma do resultado operativo (antes de impostos e interesses minoritários) no ramo Não Vida dos oito principais grupos seguradores europeus registou um crescimento de 6,6 por cento em 2014.

Em simultâneo, a Fundação MAPFRE publicou o ranking de prémios totais das principais seguradoras europeias. Nesta classificação, a MAPFRE mantem-se na décima posição com um volume de prémios de 22.401 milhões de euros. No total, o grupo das principais seguradoras obteve prémios em 2014 de 449.279 milhões de euros, um aumento de 5,1 por cento em relação ao ano anterior.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida