Menu principal
Simule o seu seguro
365888~|mapfre~|COCHE-32~|

Auto

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Sobre MAPFRE Portugal > Notícias > Prémios Sociais 2017 já têm vencedores

premios-sociais-vencedores

Prémios Sociais 2017 já têm vencedores

Fundação MAPFRE entregou prémios aos vencedores das várias categorias

A Fundação MAPFRE entregou os seus Prémios, que têm o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições e pessoas que contribuem, com o seu trabalho diário, para melhorar a vida da sociedade em áreas relacionadas com o compromisso social, a investigação, a saúde, a prevenção de acidentes e o seguro. O evento foi presidido por Sua Majestade, a Rainha Sofia.

A entrega de prémios também contou com a presença de Magdalena Valerio, ministra do Trabalho, e a participação de Antonio Huertas, presidente da Fundação MAPFRE, que ressaltou que “com estes prémios, pretendemos não apenas reconhecer e difundir o trabalho realizado pelos premiados, mas também oferecer o seu testemunho como um exemplo para o conjunto da sociedade”. De âmbito mundial, foram recebidas 884 candidaturas da Europa, Estados Unidos da América e América Latina. Os vencedores, que vão receber 30.000 euros cada, são os seguintes:
Vicente del Bosque González
Prémio por toda uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez
O ex-jogador de futebol e ex-treinador espanhol de 68 anos foi premiado pela notável trajetória profissional, caracterizada por transmitir valores de grande importância como a humildade, a generosidade e o esforço, tanto no âmbito do futebol como na sociedade. O prémio reconhece o seu lado humano, que proporcionou apoio e visibilidade aos grupos que necessitam de maior atenção. Ao longo da sua vida, o ex-selecionador nacional de futebol de Espanha dedicou-se às crianças com algum tipo de deficiência. Participa desde 2015 nos cursos desportivos de verão que têm o seu nome e nos quais mais de mil crianças com idades entre os 6 e os 15 anos praticam desporto, desenvolvem hábitos de vida saudável e aprendem valores como a amizade, o companheirismo e a integração.

Projeto O Dentista do Bem, da ONG brasileira Turma do Bem
Prémio à Melhor Iniciativa de Ação Social

O Dentista do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo e o principal projeto da ONG brasileira Turma do Bem (TdB), que foi criada pelo Dr. Fábio Bibancos no final dos anos noventa. O seu objetivo é contribuir para a inclusão social de crianças e jovens com idades entre os 11 e os 17 anos, com poucos recursos económicos, proporcionando tratamentos odontológicos gratuitamente através dos mais de 17.000 dentistas que fazem parte da organização, presente em mais de 14 países. O atendimento que essas pessoas recebem tem caráter curativo, preventivo e educativo, e é realizado em escolas públicas, abrigos e organizações sociais, bem como no consultório dos próprios dentistas voluntários.Projeto Gravidez Saudável, da fundação Enlace Hispano Americano de Salud (EHAS)Prémio à Melhor Iniciativa de Promoção da Saúde A Fundação EHAS, com sede em Espanha, realiza este projeto na Guatemala com o objetivo de contribuir para a redução da mortalidade materna e infantil em zonas rurais com pouca ou nenhuma assistência sanitária do país. Dá formação a enfermeiras que vão às comunidades isoladas para que saibam utilizar um kit de atendimento pré-natal portátil, o qual contém um aparelho de ultrassom, um sistema para realizar exames de sangue e urina, e um software para recolher informações de saúde. Tudo isso permite que os especialistas em ginecologia validem o diagnóstico à distância, supervisionem a qualidade do atendimento e avaliem o impacto na saúde da paciente. Graças a esse projeto, em apenas cinco anos, a fundação atendeu mais de 14.000 mulheres grávidas de Alta Verapaz e San Marcos, na Guatemala, e formou mais de 50 enfermeiras, contribuindo para que a gravidez não seja um fator risco para a vida das mulheres das comunidades excluídas. A instituição, formada pela UPM e pelos Engenheiros sem Fronteiras, já iniciou programas semelhantes em outros países, tais como no Peru e na Guiné Equatorial.

Organização de Bombeiros Americanos (OBA)
Prémio à Melhor Iniciativa de Prevenção de Acidentes

É a maior organização mundial de cooperação internacional entre corporações de bombeiros que, desde 2006, desenvolve programas na América Latina para sensibilizar sociedade para a importância da prevenção e da profissionalização desses serviços. Atualmente, mais de um milhão de bombeiros colaboram com esta entidade de forma voluntária nos 65% dos países da região. A instituição deu formação a mais de 20.000 bombeiros de 37 países, com um contributo fundamental para padronizar protocolos de prevenção e resposta a emergências na região. A Organização de Bombeiros Americanos colabora há muitos anos com a Fundação MAPFRE, em diversas atividades, como a Semana da Prevenção de Incêndios. Também promovem em conjunto o maior congresso anual sobre incêndios, realizado na região há muitos anos.

Projeto Policy Incubator, da Universidade da Pensilvânia (EUA)
Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán

Wharton Risk Management and Decision Processes Center, da Universidade da Pensilvânia, nos EUA, foi premiado pelo desenvolvimento de uma incubadora de políticas na qual especialistas e investigadores de diferentes disciplinas transformam ideias inovadoras em soluções reais, que permitem ajudar as comunidades com maior risco de sofrer as consequências de um desastre natural. O Policy Incubator caracteriza-se por ser um projeto diferenciador ao colocar as ideias em prática, abordando uma necessidade de grande relevância para a sociedade em geral e, em particular, para o setor de seguros. Atualmente, o projeto está a ser aplicado a um conjunto de áreas de grande relevância para o seguro, como a cobertura da lacuna de proteção do seguro em termos de desastres naturais, o vínculo entre a redução e a transferência de riscos, a atualização do seguro contra enchentes, a resiliência equitativa e as políticas para o risco dinâmico das zonas costeiras.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida