
O Mercator da Língua Portuguesa, um livro generalista sobre a teoria e a prática do Marketing, destaca, na sua mais recente edição, o anúncio institucional da MAPFRE | SEGUROS, ao “Comunicar segurança tendo como prescritores estrelas fora da sua área de atuação”.
O exemplo refere a campanha institucional que foi feita pela primeira vez pela marca em Portugal, com uma campanha multimeios na qual o anúncio de televisão teve a sua expressão mais forte. A campanha teve uma vertente global e a escolha de Rafael Nadal para a mesma teve a ver com o facto de a MAPFRE, a nível internacional, procurar ter uma crescente ligação ao desporto e de se tratar de uma personalidade de cariz mundial. Além de ser um dos mais prestigiados tenistas mundiais, é também, segundo vários estudos – com destaque para o da Personality Media realizado em 12 países dos cinco continentes – o desportista espanhol mais conhecido no mundo. Trabalho, esforço e liderança são valores que lhe são atribuídos e que são igualmente características da nossa cultura empresarial e que queremos transmitir ao mercado.
O foco do exemplo no “Mercator” é a comunicação de um tenista a nadar, reforçando a MAPFRE como fator de segurança, ao aludir que o Rafael Nadal ao praticar outro desporto está a sair da sua “zona de conforto”. O livro reforça assim, o valor da confiança pela materialização do conceito da segurança, “território” que a marca pretende ocupar.
Este reconhecimento por parte do “Mercator” é um importante marco para a notoriedade da marca MAPFRE, para além de que reflete o esforço e o investimento que realizámos, no passado ano, em comunicação, dando relevo à estratégia e ao racional por detrás da campanha.
Contribua com um voto, para a MAPFRE SEGUROS ganhar uma “Estrela Mercator”, seguindo estes passos:
Aceder à página do Mercator aqui » clicar em Exemplos L-N » MAPFRE “Saber Mais” » Votar.