A equipa MAPFRE terminou a maior regata do mundo em segundo lugar, naquela que foi uma das mais difíceis e disputadas competições de vela. Assim, Espanha alcança o melhor resultado de sempre na competição e faz história.
“A equipa é a melhor que temos. Chegámos os mesmos que saímos de Alicante, e isso tem um valor importante “, disse Xabi Fernández no final da última etapa. É importante realçar que a MAPFRE foi a equipa que mais ganhou etapas nesta edição, juntamente com Brunel, e a que mais liderou a frota. O vencedor da Volvo Ocean Race foi o Dongfeng Race Team, que venceu a décima primeira e última etapa, entre Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda), num final de regata em que foram três as equipas que competiram pelo título. A luta foi renhida até ao fim entre o Dongfeng, o MAPFRE e o Brunel.
Foram mais de 45.000 milhas náuticas em que a frota passou por cinco continentes e 12 países (Espanha, Portugal, África do Sul, Austrália, Hong Kong, China, Nova Zelândia, Brasil, Estados Unidos da América, Reino Unido, Suécia e Suécia e Holanda).
O que é a superação? O que é a solidez? O que é trabalhar em equipa? É tudo aquilo que a equipa MAPFRE representa. Obrigado à equipa por levar os valores da MAPFRE a todo o mundo!
#vamosMAPFRE