Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|HOGAR-32~|

Casa

Informações úteis

Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|MASCOTAS-32~|

Animais Domésticos

Menu principal
Menu principal

Simule o seu seguro

365888~|mapfre~|VIDA-Y-DECESOS-32~|

Vida

Menu principal

Profissionais Liberais

Home > Sobre MAPFRE Portugal > Notícias > Fundação MAPFRE entrega bolsas a 51 investigadores de seis países

bolsas-mapfre

Fundação MAPFRE entrega bolsas a 51 investigadores de seis países

A Fundação MAPFRE recebeu recentemente os vencedores das 50 Bolsas de Investigação Ignacio Hernando de Larramendi e da Bolsa Primitivo de Vega, num valor que ascende a 765 mil euros (15 mil euros cada Bolsa), que irão permitir, durante o ano de 2015, a realização de diversos projetos nas áreas da saúde, prevenção, seguro, previdência social e cuidados com os idosos.

Entre os vários projetos, destacamos a análise que a equipa de investigadores da Universidade de Valência vai fazer, com base na sua herança genética, às pessoas que respondem melhor a uma dieta baixa em calorias ou ao exercício físico na altura de perder peso; a Universidade de Alcalá de Henares (Madrid) irá avaliar o tipo de alimentação que têm os residentes no distrito de Villaverde (Madrid), para mudar comportamentos alimentares que ajudem a melhorar a sua saúde; a investigação da Dra. Laura Garcia, chefe da Unidade de Mama do Centro Integral Oncológico Clara Campal HM CIOCC (Madrid), que irá analisar a relação entre o exercício físico e o cancro da mama triplo negativo, um dos tumores mais agressivos e que exige mais investigação.

Também as organizações comprometidas com a difusão da cultura de seguros, previdência social e prevenção de acidentes foram reconhecidas com estas bolsas. É o caso do Serviço Provincial de Prevenção e Combate a Incêndio de Cáceres, que com uma destas bolsas irá desenvolver um programa educacional para ensinar aos alunos do ensino primário as precauções básicas a tomar para evitar incêndios, dentro e fora de casa; e a Faculdade de Tamaulipas, organismo público mexicano que está atualmente a estudar a forma de promover junto da população mexicana a importância do planeamento da sua reforma através da poupança.

A Bolsa Primitivo de Vega reconhece o trabalho científico na área de cuidados séniores e foi concedido a Carles Codina, do Institut d’Investigacions Biomédiques August Pi i Sunyer (Espanha). O projeto selecionado implica a conceção e desenvolvimento de uma aplicação para telemóveis que permite inserir o plano de medicação de um paciente, dar alertas para as tomas ou esquecimentos dos medicamentos.

Nesta edição das Bolsas foram apresentados a concurso 460 projetos relacionados com estes temas.

Calcule o seu seguro agora

Auto
Habitação
Vida