Pular para o conteúdo

Armindo Araújo brilha no Rali de Portugal e coloca Team Hyundai Portugal no topo do Campeonato de Portugal de Ralis

Rali Vodafone

Depois do triunfo no último Rali de Mortágua, Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho estiveram em grande nível no mais famoso e popular evento do Campeonato de Portugal de Ralis, o Vodafone Rali de Portugal, pontuável para o Campeonato do Mundo FIA (WRC).

Na prova mais mediática do ano, Armindo Araújo e Luís Ramalho vencem pela segunda vez consecutiva no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) e já lideram a competição.A dupla do Team Hyundai Portugal geriu na perfeição o i20 R5 nos duros troços da região Norte, que como é hábito voltaram a receber centenas de milhares de espectadores em alguns dos locais mais emblemáticos dos ralis mundiais.Assumindo o comando da prova do CPR logo na PEC2, que sucedeu à carismática Super Especial de Lousada, Armindo Araújo combinou de forma perfeita a rapidez e a gestão das circunstâncias do rali, contando com a competitividade do i20 R5 para ganhar um total de seis classificativas e acumular a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Adicionalmente, Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os melhores portugueses nesta 52.ª edição do Vodafone Rali de Portugal, terminando no 14.º lugar da classificação absoluta e no 7.º posto entre os veículos R5. “Foi um prazer regressar ao Rali de Portugal como piloto e o resultado final também correspondeu plenamente às nossas expectativas”, afirmou o bicampeão do Mundo de Produção e tetracampeão nacional. “Nunca tinha disputado esta versão do rali em competição e a dureza dos troços foi sempre o nosso grande obstáculo. Naturalmente, a passagem dos WRC acabava por degradar bastante o estado dos pisos e tivemos de ser inteligentes. O carro esteve excelente e mostrámos mais uma vez que todo o Team Hyundai Portugal tem feito um excelente trabalho desde o início do projeto. É um orgulho enorme receber o apoio de tanta gente na estrada e no parque de assistência e este resultado abre excelentes perspetivas para o resto da época. Parabéns também ao Thierry Neuville e a toda a Hyundai Motorsport por esta magnífica vitória em Portugal”, concluiu o novo líder do CPR, aludindo ao triunfo do piloto belga com o Hyundai i20 Coupé WRC, complementado pelo top 5 de outro Hyundai, o de Dani Sordo.

Agora, depois de quatro rondas em pisos de terra, o Campeonato de Portugal de Ralis ruma ao asfalto da Marinha Grande para o tradicional Rali Vidreiro – Centro de Portugal, agendado para os dias 8 e 9 de junho.

Fonte: HYUNDAI PORTUGAL MOTORSPORT

Veja o espetacular vídeo.

Volta ao Topo