MAPFRE regressa à Volvo Ocean Race

A equipa MAPFRE vai novamente ser uma das participantes na principal regata de volta ao mundo, que tem início dia 22 de outubro de 2017, em Alicante, e termina em Haia, no fim de junho de 2018.

Damos assim continuidade a um patrocínio que teve início em 2011-2012 e continuou na edição da regata em 2014-2015, num projeto que é um verdadeiro reflexo dos valores que fazem parte do nosso ADN, tais como o esforço, a superação, o trabalho em equipa, a inovação e a globalidade. Estes são os valores que nos permitiram, em pouco mais de duas décadas, deixarmos de ser uma seguradora nacional para passarmos a ser uma multinacional com presença em mais de 100 países, em todos os continentes, um dos 10 maiores grupos europeus por volume de prémios e com mais de 37 milhões de clientes em todo o mundo: A seguradora global de confiança.

O nosso apoio ao desporto náutico tem sido constante nos últimos anos. Para além da Volvo Ocean Race, estivemos ainda presentes na Barcelona World Race 2010-2011, na Rota do Descobrimento de Colón, na Copa del Rey MAPFRE, entre outros. O barco “Volvo Ocean 65 MAPFRE” estreia-se a 14 de outubro em Alicante, na primeira regata costeira da edição. No dia 22 de outubro os barcos partem para a primeira prova, em Alicante, rumo a Lisboa, que este ano é a primeira paragem da prova. A partir daí as etapas seguintes serão, por esta ordem: Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), Newport (EUA), Cardiff (Reino Unido), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda), onde terminará no final de junho de 2018.

A nossa trajetória de patrocínios desportivos a nível mundial é muito ampla: desde o patrocínio que temos com o tenista Rafael Nadal, ao automobilismo, com o patrocínio da equipa da Fórmula 1 da Renault na temporada 2017.