MAPFRE e Bankinter assinam protocolo

MAPFRE Seguros e Bankinter assinam protocolo de parceria em Portugal

Na passada semana a MAPFRE Seguros e o Bankinter Portugal assinaram um protocolo de parceria estratégica de médio/longo prazo, que tem como principal objetivo o alargamento da oferta de valor de seguros dos ramos Não Vida para os segmentos “Empresas” e “Particulares” do Bankinter, através de uma oferta de produtos exclusivos.

Será criada uma oferta alargada para clientes particulares e empresas, incluindo seguros de saúde, acidentes pessoais, automóvel, animais domésticos, e ainda multirriscos comércio, automóvel, bens em leasing e acidentes de trabalho.  A Área Comercial da MAPFRE dará todo o apoio às redes comerciais do Bankinter, para a oferta de um serviço especializado a clientes com necessidades específicas.

O protocolo contempla ainda o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para simulação e contratação de seguros, ficando a MAPFRE também responsável pelo serviço pós-venda e a assistência aos clientes do Bankinter.

O Bankinter é uma das entidades financeiras mais sólidas, solventes e rentáveis de Espanha. No primeiro trimestre de 2017 obteve um resultado líquido de 124,4 milhões de euros, um crescimento de 18,7% face ao mesmo período do ano anterior. O banco terminou o primeiro trimestre de 2017 com um sólido rácio de capital CET1 de 11,6% e uma taxa de incumprimento de 3,88%, resultado de uma gestão rigorosa dos riscos. O Bankinter é uma entidade de referência pelo seu elevado desenvolvimento tecnológico, qualidade de serviço acima da média do setor e uma clara aposta na inovação e utilização de canais alternativos na sua relação com os Clientes.

Legenda da foto (da esquerda para a direita): Vítor Pereira (diretor de Desenvolvimento de Negócio, Produtos, CRM e Marketing Bankinter Portugal), Alberto Ramos (Diretor Banca Comercial Bankinter Portugal), Luis Anula (administrador-delegado MAPFRE), Fernando Moreno (diretor geral Bankinter Portugal), Pedro Ribeiro e Silva (diretor jurídico MAPFRE), Delmina Teixeira (responsável Acordos de Distribuição MAPFRE), Eliane Durante (diretora comercial MAPFRE), José Luis Vega (diretor Banca de Empresas Bankinter Portugal).