Pular para o conteúdo

DADA - Declaração amigável para danos por água

Declaração amigável para danos por água


A MAPFRE | SEGUROS adere à DADA – Declaração Amigável de Danos Por Água, um novo protocolo entre seguradores para a gestão de sinistros de danos por água, em edifícios em regime de propriedade horizontal.

A DADA é aplicável a apólices Multirriscos Habitação, para a regularização dos danos por água, quando a responsabilidade recai sobre um terceiro. Assim, ainda que o sinistro de danos por água seja provocado por uma fração vizinha, a regularização do sinistro é assegurada ao cliente lesado
Com este novo sistema, à semelhança do que acontece no ramo Automóvel, reduz-se significativamente a conflitualidade entre todos os intervenientes, bem como o tempo de resolução e número de tarefas administrativas.


Como funciona?
Os segurados intervenientes devem descarregar e preencher a DADA, disponível no nosso site, assinar e enviar aos respetivos seguradores no prazo de 8 dias. A DADA pode ser preenchida manual ou digitalmente e está também disponível no site da APS.


Que seguradores aderiram?
Açoreana, Ageas, Allianz, Fidelidade, Generali, GNB Seguros, Groupama, Liberty, Lusitania, Ocidental, Tranquilidade, Via Directa, Victoria, Zurich.

Volta ao Topo