Caravana de Educação Rodoviária regressa a Portugal e ensina boas práticas rodoviárias a crianças

Caravana de Educação Rodoviária 2018

A “Caravana de Educação Rodoviária”, uma iniciativa da Fundação MAPFRE, regressou a Portugal para promover o conhecimento e o respeito pela sinalização rodoviária nas crianças entre os 8 e os 12 anos.

Este roadshow realiza-se em Portugal há quase 10 anos, e integra um camião que funciona como sala de aula, para explicar conceitos básicos de circulação rodoviária e um circuito de karts, composto por insufláveis, rotundas e sinalização, onde as crianças poderão praticar os conhecimentos adquiridos.

A Caravana passa pelas cidades de Lisboa (Parque Eduardo VII), Guarda (Polidesportivo do Bairro Nossa Senhora dos Remédios) e Porto (Praça da Batalha).

Para este roadshow, a Fundação MAPFRE, em parceria com as Câmaras Municipais, convidam as escolas das três cidades a participar em dinâmicas simultaneamente didáticas e divertidas, que pretendem sensibilizar as crianças para o cumprimento das regras de segurança rodoviária, tornando-os ainda porta-vozes das boas práticas junto dos pais e amigos.Esta ação conta também com o apoio das entidades policiais (PSP e Polícia Municipal), não só durante a ação de sensibilização sobre as regras e sinais de trânsito, bem como no circuito de karts onde as crianças são igualmente acompanhadas por monitores de educação rodoviária.

A Caravana de Educação Rodoviária realiza-se anualmente, em Portugal, desde 2009, tendo, desde então, visitado 36 cidades de todo o País e chegado a mais de 31 mil crianças, bem como pais, professores e outros agentes educativos.

Itinerário Caravana de Educação Rodoviária

• Lisboa – Parque Eduardo VII – 09 a 13 de abril
  • Guarda – Polidesportivo do Bairro Nossa Senhora dos Remédios -  16 a 20 de abril
  • Porto – Praça da Batalha - 23 a 27 de abril