Pular para o conteúdo

Aquisição: Negócio Ramo Vida e Pensões do Barclays

O BANKINTER adquiriu também o negócio bancário do Barclays no nosso país. Com esta operação, a MAPFRE reforça a sua presença no mercado português.

A operação, que ascendeu a 75 milhões de euros, permite-nos triplicar a quota de mercado do ramo Vida de 0,7% para 2,1%, colocando-nos entre as dez maiores seguradoras do setor a operar em Portugal – concretamente, em 9.º lugar, entre a Allianz (2,3%) e a Lusitânia-Vida (1,6%).

O Barclays Vida e Pensões obteve em Portugal 150 milhões de euros em prémios e 12 milhões de euros de lucro líquido em 2014, possuindo mais de mil milhões de euros de ativos sob gestão.

aquisicao-negocio-ramo-vida-e-pensoes-do-barclays.png

"Crescemos em Portugal, estendemos a este país a nossa rentável aliança com o BANKINTER e aumentamos o nosso peso nos seguros de vida”.

Antonio Huertas
Presidente da MAPFRE


Antonio Huertas, Presidente da MAPFRE, explicou que esta operação nos traz “três grandes benefícios: crescemos em Portugal, estendemos a este país a nossa rentável aliança com o BANKINTER e aumentamos o nosso peso nos seguros de vida”.

BANKINTER Seguros de Vida

A BANKINTER Seguros de Vida é uma sociedade controlada em 50% pela MAPFRE e BANKINTER, e foi constituída como joint-venture em 2007 para o desenvolvimento conjunto do negócio de Seguros de Vida Risco, Acidentes, Seguros de Vida Poupança e Planos de Pensões.

Fechou o ano de 2014 com um total de:

  • 1.944 milhões de euros em fundos de pensões/instituições de previdência social voluntária;
  • 192 milhões de euros em seguros de poupança;
  • 71 milhões de euros de prémios de Vida Risco e Acidentes, o que lhe permitiu alcançar um lucro líquido de 34,7 milhões de euros.

No início de 2014, esta aliança foi estendida aos seguros do ramo Não Vida, com a constituição da BANKINTER Seguros Generales.

Volta ao Topo