Home 5 Comunicados 5 Caravana de Educação Rodoviária da Fundación MAPFRE inicia viagem por Portugal

Caravana de Educação Rodoviária da Fundación MAPFRE inicia viagem por Portugal

O Instituto de Segurança Rodoviária da Fundación MAPFRE, em colaboração com vários Municípios de Portugal, coloca em marcha, a partir de 17 Março, em Torres Vedras, a Caravana de Educação Rodoviária.

Esta é uma iniciativa dirigida a crianças entre os 9 e 12 anos, que tem como principal objectivo fomentar atitudes responsáveis e cívicas em relação ao trânsito rodoviário entre os mais jovens.

A Caravana de Educação Rodoviária, que inclui um circuito de karts de 1.000 m2 e aulas de formação onde se explicam normas e conceitos básicos de circulação, irá passar, pela primeira vez em algumas cidades de Portugal, convidando as principais escolas e o público em geral a participar nesta actividade lúdico-educativa.

Para o Instituto de Segurança Rodoviária da Fundación MAPFRE, este tipo de campanhas dirigidas à prevenção e educação rodoviária contribuem para a redução da sinistralidade.

Este Instituto, organização sem fins lucrativos, tem assim, como principal objectivo, prevenir e reduzir os elevados índices de sinistralidade de tráfego através de diferentes acções.

Considera que todos os organismos, públicos e privados, devem desempenhar um papel de liderança no ensino deste tema. Uma das suas principais metas é fomentar a educação rodoviária através de cursos, investigação, campanhas de divulgação e distribuição gratuita de material didáctico. Assim, o Instituto colabora, em Espanha, com entidades locais, parques de manobras e escolas na promoção de actividades de consciencialização social que contribuem para a prevenção de acidentes de viação.

O Calendário da Caravana Rodoviária é o seguinte:

• Torres Vedras – 17 a 21 de Março
  • Leiria – 14 a 18 de Abril
  • Oeiras – 21 a 25 de Abril
  • Gaia – 28 de Abril a 2 de Maio
  • Aveiro – 5 a 9 de Maio
  • Braga – 12 a 16 de Maio

A MAPFRE espera, com este projecto, ajudar as crianças a construir uma atitude responsável e cívica, colocando em prática, no futuro, valores e regras que lhes permitam ser cidadãos responsáveis na forma como praticam a sua condução.

2009-08-06