Pular para o conteúdo

A MAPFRE e o Santander vão comercializar seguros não vida em Portugal

O Banco Santander e a MAPFRE estabeleceram um acordo que permitirá alargar a sua aliança de produtos banca seguros a toda a península ibérica.

A parceria possibilita à entidade financeira a distribuição exclusiva em Portugal, até dezembro de 2037, dos seguros automóvel, multirriscos para PME e de responsabilidade civil da MAPFRE, que passará a controlar 50,01% do negócio conjunto de seguros no país, enquanto que o Banco Santander Totta será titular dos restantes 49,99%.
 
O acordo pressupõe que o banco líder em Espanha e a seguradora de referência no mercado espanhol estabeleçam relações corporativas, estudando a possibilidade de implementar acordos com características similares em outros mercados, sendo esta a primeira materialização deste compromisso. 
 
A parceria envolveu ainda a aquisição, por parte da MAPFRE Vida, de 100% de uma carteira em run-off de seguros de vida, actualmente propriedade do Santander Totta Seguros. 
Estima-se que esta nova parceria, cuja criação está condicionada à aprovação das autoridades competentes, possa iniciar a comercialização de seguros no quarto trimestre de 2020. 
Volta ao Topo